sábado, 23 de setembro de 2023

ANDRESSA LARANJEIRAS, MUSA DA PRIMAVERA 2023


 Arquiteta, bonita, cuidados com o corpo, uma vida que muitos gostariam de ter, e tudo PARECE normal, mas nem todos sabem a ENORME DOR que cerca nossa querida ANDRESSA LARANJEIRAS (46), mãe, avó e principalmente, uma MULHER GUERREIRA, FORTE como poucas.

Em outubro de 2021, uma incursão desastrosa da polícia militar no bairro do Risca Faca, acabou tirando a vida do seu filho, Matheus Laranjeiras, e desde então, Andressa além de todo o sofrimento pelo filho querido, trabalhador e bom pai para seu neto, luta para que a justiça seja feita por Matheus.

O CULTURARTE e o BARÃO DE INOHAN desde então, vem acompanhando sua enorme luta, se solidarizando e prestando todo o apoio que possa estar em nossa alcance.

A primeira matéria que fizemos sobre a JUSTIÇA POR MATHEUS foi em 10 de janeiro de 2022 (https://culturarteenpr.blogspot.com/2022/01/estou-mais-sa-do-que-nunca-e-pronta.html) com o título "Estou mais sã do que nunca e pronta para lutar por justiça" por Andressa Laranjeiras #justiçapormatheus

"Não queira passar pelo o que eu estou passando para entender o quanto a perda de um filho é devastadora. Não julgue a minha dor, ou a minha fraqueza diante desta desgraça. Cada um tem seu tempo. Se não estão aguentando acompanhar o meu processo, se retire da minha vida ou ore para Deus continuar trabalhando em mim. Porque uma coisa eu garanto. Nem todo mundo tem culhão para passar nem 20% do que eu tenho passando. Antes de acreditar no que A ou B fala, seria perfeito se perguntassem para mim.

Além das dores, ainda tenho que passar por isso.

Estou mais sã do que nunca e pronta para lutar por justiça e por todos que amo.

Andressa Laranjeiras"

No dia 08 de fevereiro, Andressa foi texto com exclusividade para o CULTURARTE, um texto - um grande desabafo pelo estado que estava e passava. 

#justiçapormatheus "MINHAS CICATRIZES"

(https://culturarteenpr.blogspot.com/2022/02/justicapormatheus-minhas-cicatrizes-por.html)

Estive pensando hoje, durante meu banho, observei as cicatrizes das minhas duas cesáreas. Tentei identificar a quem pertencia cada uma, acredito que a maior foi do Matheus, já que ele nasceu com 4110 g e de 37 semanas. Mas não consegui ter a certeza. E acredito que nunca conseguirei saber. Mas me fez passar um filme na minha cabeça, tanto do dia 01/10/1999 e do dia 02/05/1996, tudo que aconteceu, cada detalhe. 

Quando olhei Matheus me apaixonei e não queria mais  largar, e quando vi Raphael com aquele topete natural dele, branquinho pensei: esse menino é muito bonito pra ser meu filho... Eles eram lindos. Como amei, como lutei pelos meus filhos, sei que errei mas foi tentando acertar. Mas a minha pergunta é:

Você que precisou fazer parto cesárea já parou para observar a sua cicatriz e o que ela significa? Pra mim ela significa amor. Olhei para elas e chorei porque sei que meu primogênito não está mais aqui. E todas às vezes que vou tomar banho acontece a mesma coisa. 

Não é nada fácil, preciso buscar forças em Deus em todo tempo para manter a minha saúde física, mental e espiritual. Faço isso porque tenho 2 meninas lindas que crio e dependem totalmente de mim, um neto (Benjamin) que graças a Deus tem uma mãe com juízo e tenho o Davi Lucca que precisa de mim, do avô, das primas, com quem dormiu e acordou por mais de 4 anos.

Ao ver minhas cicatrizes percebi o quanto sofri para trazer meus filhos ao mundo, o quanto lutei por eles e às vezes, confesso, que me sinto fracassada. Mas esse textão é para dizer que o que me tornou mãe não foram apenas os partos, as cicatrizes, elas não me tornam dona de um ser pensante e com sentimentos, elas só me fazem lembrar tudo que tive que passar e abrir mão para cuidar deles. 

Sei que não pari meus 3 netos, Davi, Júlia e Luna, não tenho as cicatrizes do parto deles, mas tenho um amor que excede todo entendimento. Existe uma cicatriz no meu coração onde Deus fez, onde nasceu por eles o verdadeiro sentimento de uma mãe. E é por eles que luto dia após dia. E continuarei lutando. 

Agora a dor da ausência do meu filho, também virou uma grande ferida na minha alma, sangra todos os dias e eu sei que essa dor, essa cicatriz, nunca passará, é uma dor que só aumenta e que durante o banho me faz chorar.

Agradeça à Deus por ter seus filhos com você, continue educando, brigando se necessário, mas nunca deixe eles voarem muito alto. Porque foi buscando a independência e  principalmente querendo provar o amadurecimento, que perdi metade de mim. Andressa Laranjeiras

Mesmo tentando ser forte, tentando superar todas as dores, Andressa estava à beira de uma grande depressão. Perdeu muito peso, não se alimentava direito e em 30 de março, enviou novo texto suplicando que só queria o filho junto à ela.

#justicapormatheus: SÓ QUERIA ELE AQUI

(https://culturarteenpr.blogspot.com/2022/03/justicapormatheus-so-queria-ele-aqui.html)

A dor é enorme, mas a força de Andressa Laranjeiras e sua luta são maiores. Em mais um grande desabafo, ela transmite além da grande saudade e da enorme dor, toda sua força que serve também de esperanças para outras mães.

"Isso é sobre romper os limites da dor, do cansaço físicos e emocional. Mas se Deus me manda 'esforça-te', eu obedeço . O segredo é obedecer e confiar e tentar com todas as dores e problemas, manter o sorriso e a esperança!

Vai se arrastando, toda estuporada mas vai...e eu vou pelo meu filho Matheus Laranjeiras e meus netos, principalmente o Davi. Que Deus nos ilumine e nos ajude!!!"

SÓ QUERIA ELE AQUI!!!

"Eu só queria ele aqui, deitado sujo no meu sofá, comendo deitado no meio da sala, me chamando de velha, reclamando que eu não dava nada pra ele, dizendo quando via que eu havia comprado algo novo, 'aí coroa vc tá cheia de dinheiro heim...' ou então descendo a minha escada igual a um cavalo. E eu brigando com ele.

Meu Deus como dói isso. Uma dor que não tem fim. Eu sangro todos os dias, as vezes sem acreditar, 5 meses já se passaram e fico pensando por quanto anos aguentarei essa ausência. Ele se foi e levou metade de mim. Meu consolo seria meu neto, mas cadê você Davi? Um dia você saberá a verdade. Te amo meu filho, te amo meu neto.

(N.R.: Hoje - setembro de 2023 - Andressa Laranjeiras já consegue ver e estar com o seu neto sempre que deseja, uma grande conquista, para amenizar sua enorme e infinita dor)

Que Deus continue me ajudando a suportar a dor e me ajude a continuar na luta pela justiça. Nada trará meu filho de volta mas os seus executores não ficarão sem a punição devida, tanto dos homens quanto de DEUS, QUE É A PIOR DE TODAS."

Em 21 de abril, mais um desabafo: (https://culturarteenpr.blogspot.com/2022/04/justicapormatheus-mais-um-desabafo-de.html).

Pensa que é fácil, se arrumar, passar uma maquiagem no rosto e ir socializar em meio a dor e às vezes até há um caos interno que se forma dentro de mim pela ausência do meu Matheus Laranjeiras e do Davi Lucca? Agir como se nada tivesse acontecido? Não! Absolutamente NÃO! 

Mas eu faço todo esforço, transformo minhas tripas em coração, assim Deus ordenou. E com a dor, o sofrimento ele tem me feito mais forte. Ele fará muito além do que tenho pedido, por que eu mereço? Não! Porque ele que rege a minha vida. Minha força é confiança vem DELE!

'SÓ NÃO PODE CHORAR DEPOIS QUE ELE PASSAR O ROLO COMPRESSOR EM CIMA DE QUEM EXECUTOU O MEU FILHO E DE TODOS QUE FIZERAM E FAZEM TANTO MAL À MIM, MESMO DIANTE DESTA DESGRAÇA'.

 Uns dizem que o meu sofrimento está atrasando a passagem do meu filho, porque ele sente tudo que eu sinto, outros dizem que ele dorme no Senhor. Já outros dizem que ele não entende e não aceito o que fizeram com ele. Não sei mais o que pensar. Todos aqui conhecem a minha religião, mas muitos questionamentos já  existiam antes da partida dele.

Agora aqueles que falam que o meu choro faz com que ele sofra e não evolua, o que fazer com essa dor? Alguém tem a receita pra isso? 

Sigo minha vida, trabalho, cuido das minhas netas, mas nada disso faz a minha ferida parar de sangrar. Todos sabem que sou lutadora, que não desisto dos meus objetivos. 

Será que a perda do meu filho e o afastamento obrigatório da única coisa, meu neto, um menino que criei, que recebeu todo amor, proteção e atenção que uma criança precisa pra crescer feliz, que foi o Davi Lucca, pedacinho que o meu Matheus Laranjeiras me deixou já não é suficiente?

Ainda bem que nada disso abalou a minha fé. Deus é justo e fiel. E cada um pagará pelo seu próprio mal. Que Papai me ajude nessa peleja e desfaça todo mal enviado pra mim. Em nome de Jesus.

SUPERAÇÃO

O tempo vai passando e a vida precisa de alguma forma voltar ao normal. Não é fácil. Mas ela (não se sabe de onde tira tanta força e ai temos a plena certeza de que Deus sempre lhe guarda e a traz pelas mãos), levanta a cabeça, vai atrás da justiça, lhe fecham as portas, mas ela não desiste. Força, se esforça, se empenha, peita autoridades, grita (mesmo sem forças muitas vezes), mas vai tentando, conseguindo.

Começa novamente a se cuidar, difícil ainda estar plena, mas começou a viver (ou reviver), curtir praia, passeios, vida social, sua casa, sua piscina.

O povo hipócrita critica, os invejosos falam da mulher de 46 anos se expondo em fotos...

Gente ESCROTA, CANALHA, que em nada ajudaram e ainda tentam diminuir, mas ela é ANDRESSA LARANJEIRAS, tira forças de onde menos se espera e se exibe sim, linda, plena, majestosa, fulgurante, EXEMPLO DE MULHER e motivação para tantas outras.

E nós aqui aplaudimos, colocamos ela no ombro e saímos gritando e mostrando quem é ela. E justamente hoje, no início da nova estação, na PRIMAVERA, estação da nova vida, do recomeço, que brindamos ANDRESSA e para nossa alegria e orgulho, CONCEDEMOS O TÍTULO DE MUSA DA PRIMAVERA 2023, para que todos e principalmente TODAS as mulheres (jovens, adolescentes, maduras, da melhor idade, de todos os credos, profissões e classes sociais) aplaudam essa nossa grande guerreira.

Estamos e estaremos sempre junto com você ANDRESSA, nossa MUSA DA PRIMAVERA 2023.