terça-feira, 8 de fevereiro de 2022

#justiçapormatheus "MINHAS CICATRIZES" por Andressa Laranjeiras

 Um textão que vale a pena...


Estive pensando hoje, durante meu banho, observei as cicatrizes das minhas duas cesáreas. Tentei identificar a quem pertencia cada uma, acredito que a maior foi do Matheus, já que ele nasceu com 4110 g e de 37 semanas. Mas não consegui ter a certeza. E acredito que nunca conseguirei saber. Mas me fez passar um filme na minha cabeça, tanto do dia 01/10/1999 e do dia 02/05/1996, tudo que aconteceu, cada detalhe. 

Quando olhei Matheus me apaixonei e não queria mais  largar, e quando vi Raphael com aquele topete natural dele, branquinho pensei: esse menino é muito bonito pra ser meu filho... Eles eram lindos. Como amei, como lutei pelos meus filhos, sei que errei mas foi tentando acertar. Mas a minha pergunta é:

Você que precisou fazer parto cesárea já parou para observar a sua cicatriz e o que ela significa? Pra mim ela significa amor. Olhei para elas e chorei porque sei que meu primogênito não está mais aqui. E todas às vezes que vou tomar banho acontece a mesma coisa. 

Não é nada fácil, preciso buscar forças em Deus em todo tempo para manter a minha saúde física, mental e espiritual. Faço isso porque tenho 2 meninas lindas que crio e dependem totalmente de mim, um neto (Benjamin) que graças a Deus tem uma mãe com juízo e tenho o Davi Lucca que precisa de mim, do avô, das primas, com quem dormiu e acordou por mais de 4 anos.

Ao ver minhas cicatrizes percebi o quanto sofri para trazer meus filhos ao mundo, o quanto lutei por eles e às vezes, confesso, que me sinto fracassada. Mas esse textão é para dizer que o que me tornou mãe não foram apenas os partos, as cicatrizes, elas não me tornam dona de um ser pensante e com sentimentos, elas só me fazem lembrar tudo que tive que passar e abrir mão para cuidar deles. 

Sei que não pari meus 3 netos, Davi, Júlia e Luna, não tenho as cicatrizes do parto deles, mas tenho um amor que excede todo entendimento. Existe uma cicatriz no meu coração onde Deus fez, onde nasceu por eles o verdadeiro sentimento de uma mãe. E é por eles que luto dia após dia. E continuarei lutando. 

Agora a dor da ausência do meu filho, também virou uma grande ferida na minha alma, sangra todos os dias e eu sei que essa dor, essa cicatriz, nunca passará, é uma dor que só aumenta e que durante o banho me faz chorar.

Agradeça à Deus por ter seus filhos com você, continue educando, brigando se necessário, mas nunca deixe eles voarem muito alto. Porque foi buscando a independência e  principalmente querendo provar o amadurecimento, que perdi metade de mim.

Andressa Laranjeiras