sábado, 2 de setembro de 2023

GABRIELA MENDES É A RAINHA DO CARNAVAL 2024: Conheça a nova corte do carnaval carioca (vídeo completo)

Eleita Rainha do Carnaval 2024, Gabriella Mendes exalta evolução durante concurso e desabafa: ‘Muito sacrifício, mas consegui’ 


A corte do carnaval carioca foi escolhida na sexta-feira (1º/9), em um evento na Cidade do Samba, na Zona Portuária do Rio. Foram eleitos:

Rei Momo: Caio César, de 26 anos
Rainha do Carnaval: Gabriela Mendes, de 20 anos
1ª Princesa: Bruna dos Santos, de 18 anos
2ª Princesa: Ana Carolina, de 33 anos
Vice-Rei Momo: João Vitor Tavares, 18 anos.

GRANDE FINAL

A Cidade do Samba foi palco, na noite da sexta-feira (01/9), da grande final do concurso que definiu a Corte do Carnaval do Rio de Janeiro de 2024. A representante da Mocidade Independente de Padre Miguel na competição, a microempreendedora do ramo alimentício Gabriella Mendes Medeiros (20), superou mais de 100 candidatas ao longo de cinco etapas e foi eleita Rainha. Em entrevista concedida para reportagem do site CARNAVALESCO logo após o resultado, Gabriella descreveu a emoção de receber a coroa maior da folia carioca.

“Estou muito feliz, muito emocionada por estar representando a nossa grande festa. Foi uma grande emoção estar nesse concurso, que me fez evoluir durante esse um mês de competição, me fez crescer, me fez ver os meus erros e querer acertar. Teve muito sacrifício, mas graças a Deus consegui e agora sou a Rainha do Carnaval”, disse a beldade.

Além do trabalho como microempreendedora, Gabriella Mendes também atua como passista show da Mocidade. A trajetória dela na Estrela-Guia de Padre Miguel teve início ainda na infância, sendo mais de uma década dedicada a ala comandada por George Louzada. Essa experiência pode ter ajudado Gabriella na hora de enfrentar os momentos de dificuldade na competição da Corte do Carnaval. Um deles ocorreu logo na primeira eliminatória, quando durante a apresentação no palco a sua sandália arrebentou e ela precisou prosseguir assim mesmo. Para a jovem, esse episódio é um exemplo de superação e o pontapé inicial da evolução que passou durante a competição.

“Sempre que tivermos um problema, temos que focar em encontrar uma solução. Ao longo do concurso, fui fazendo isso, solucionando os problemas o mais rápido possível. No episódio da sandália, por exemplo, consegui sambar até o final. Em uma outra apresentação, não me achei tão boa, mas consegui também superar e fui evoluindo, fui vendo que eu estava errando, fui me aperfeiçoando e graças a Deus estou aqui. Tudo deu certo, fruto de muito esforço”, analisou.

A eleição da Corte do Carnaval do Rio de Janeiro de 2024 foi marcada por uma das disputas mais acirradas da história. O resultado teve como base o somatório das notas de 10 jurados (de 1 a 5) com o adicional de até 3 pontos para os mais votados pelo público. No caso da competição pelo posto de Rainha do Carnaval, Gabriella Mendes foi a segunda candidata na preferência do voto popular, recebendo 16,96% do total. Ao comentar sobre a sua torcida, a mais nova majestade da folia carioca agradeceu todo o apoio que lhe foi oferecido ao longo do concurso, tanto por admiradores quanto pelo próprio pessoal da Mocidade Independente.

“Quero agradecer a todo apoio, toda mensagem de carinho, os votos que deram em mim, além de toda torcida que veio até a Cidade do Samba. Me senti abraçada pela escola e pelos componentes. Então, repito que quero agradecer, do fundo do meu coração, por tudo que eles fizeram por mim durante o concurso e que foi essencial para alcançar essa vitória”, garantiu a mais nova Rainha.

Outro tópico abordado por Gabriella Mendes no bate-papo com a reportagem do site CARNAVALESCO é a representatividade dos sambistas na nova Corte do Carnaval. Todos os eleitos são passistas em suas respectivas escolas, algo que é motivo de celebração por parte da recém-eleita Rainha. Além disso, ela aproveitou para dizer o que espera deixar de legado ao final deste período dela no cargo.

“É muito importante, porque estamos resgatando a nossa origem, a dos passistas. É o dever, é o lugar dele aqui. Estamos retomando isso, que já veio da Corte de 2022, da Thai Rodrigues. Ano que vem, acredito que vai vim muitas meninas novas novamente, vai muita gente se jogar e vai ser outro concurso incrível. Espero que a minha Corte seja muito criativa, diferenciada, e que ao chegar no final do período deixe uma mensagem linda para as outras pessoas, principalmente para as próximas gerações. Que possamos passar uma mensagem maneira, ter um Carnaval lindo e mantê-lo vivo sempre”, ponderou.

Também entraram para Corte Real, junto com Gabriela Mendes, a segunda e terceira colocadas escolhidas pelo júri e por meio do voto popular. Tratam-se de Bruna dos Santos Gomes de Menezes, representante da Estação Primeira de Mangueira, e Ana Carolina de Souza, candidata da Unidos de Bangu (fotos abaixo na sequência), que foram nomeadas primeira e segunda Princesa respectivamente. Enquanto a vencedora do título de Rainha faturou um prêmio de R$ 45.500, as outras duas levaram a quantia de R$ 32.500.