O CULTURARTE, celebrando o Dia do Profissional de Educação Física, educadores físicos que inspiram, orientam e transformam vidas através do movimento. Hoje (e sempre) celebramos essa dedicação em promover saúde, bem-estar e superação. Parabéns à todos os profissionais da educação física, por fazerem a diferença para todos nós.
E neste 1º de setembro, Dia do Profissional de Educação Física, homenageando em especial à todos estes profissionais de Maricá, do Brasil e do mundo, "roubamos" carinhosamente um belíssimo texto postado pela professora Rita Monteiro em 2022, relatando o seu dia a dia, desejando um dia feliz, um mês feliz, um ano maravilhoso, uma vida cheia de saúde e bem estar educada fisicamente.
A verdade é que ser educador físico, não é profissão que você escolhe, mas sim, que você é escolhido.
Não é fazer o aluno perder ou ganhar peso, é sobre elevar o amor próprio do próximo. É sobre ensinar o autocuidado, é sobre restaurar a autoestima. É sobre gerar saúde e bem estar físico e emocional. Não é sobre o peso que você perde, é sobre a vida que você ganha.
Ser profissional de educação física, é amar, cuidar e zelar pelo próximo, e a única maneira de fazer um bom trabalho, é amar o que você faz e eu amo o que eu faço e tenho o maior orgulho da minha profissão.
Seja espelho, seja exemplo, transmita amor pelo que você faz e o resto transbordará.
Todos os dias levanto sem motivação e sei que isso também acontece com você, você até quer fazer, quer emagrecer, quer ter algum resultado. mas a preguiça. o cansaço, tira você totalmente do objetivo que você quer seguir.
Mas você sabe como vencer tudo isso? FAZENDO!!! E começando a ver e ficar feliz com os resultados!
Sim, fazendo sem querer, sem motivação, sem desculpas, faça com que a sua vontade de vencer seja mais do que qualquer barreira que te impeça de seguir.
Não é fácil para ninguém, mas quem disse que seria fácil? 'Bora' reagir!
Feliz Dia do Profissional de educação física" Rita Monteiro
As homenagens da PR PRODUÇÕES a estes profissionais que literalmente dão duro para ajudar a termos uma melhor qualidade de vida.