sexta-feira, 1 de abril de 2022

CECÍLIA FULI TEM PROBLEMA DE SAÚDE E É MAL ATENDIDA EM UPA


Literalmente um sufoco. Nossa querida Musa da Baixada Fluminense e Região da Costa Verde 2021 - Cecília Fuli (professora de educação física e técnica em radiologoa médica), passou um problema de saúde seríssimo no início do mês de abril (2022) e para piorar o quadro, foi extremamente mal tratada na UPA de Queimados na Baixada Fluminense.

Abaixo seu desabado e triste relato:

 "Impactante né? Pois é! Eu estava fazendo o jantar e comecei a sentir meus lábios formigando e um mal estar, e ao olhar no espelho vi que eu estava ficando inchada. Como venho fazendo um tratamento oncológico que eu já estou bastante assustada, me passaram várias coisas na cabeça.

Fui correndo ao Upa de Queimados e fui muito bem acolhida pela Técnica de enfermagem. Já, a Enfermeira estava com uma vontade de trabalhar que a cara dela deu até medo!

Fui atendida bem rapidinho por uma pessoa que não se identificou como Médica, perguntou o porque eu estava lá, relatei o que eu estava sentindo e ela disse: 'ok, aguarde lá fora que você já vai ser chamada'. 

E de fato me chamaram para comparecer a sala de medicação, então eu pensei que a Médica estivesse atendendo lá. Aí entrei e a Técnica que estava no setor disse que eu teria de tomar três injeções, eu questionei e perguntei  quem passou medicações para mim se eu não havia sido examinada? Pois em momento nenhum ninguém pediu para eu tirar a máscara para avaliarem o que poderia ser e etc...

 Agradeci a Técnica, passei na sala onde a “Residente de Oftalmologia” estava e perguntei o nome dela e me retirei da Unidade literalmente indignada.

Tenho orgulho em ser da área de Saúde, e dou graças a Deus todos os dias por ser funcionária do Município de Duque de Caxias. Até porque trabalhar em Queimados você tem que ter um QI bem forte! 

Queimados está literalmente jogado as traças!

E eu não sou a primeira e não serei a última pessoa a ter esse tipo de atendimento sem ninguém para tomar providências.

Aonde está o povo que na hora de pedir votos bate de porta em porta? 

Moral da história, fui atendida online por uma amiga médica - Dra. Jaqueline Oliveira, que atende no município de Duque de Caxias e me deu todo suporte, tomei os medicamentos prescritos por ela e graças a Deus estou bem! 

Obrigada a Enfermeira Viviane Marques e Gabrielli de Mendonça que mesmo não estando de plantão ficaram me auxiliando e me acalmando pelo celular.

Aos familiares e amigos obrigada por se preocuparem! 

Estou em casa e bem melhor graças a Deus, e a empatia de algumas pessoas. E lamento pelos 'profissionais' que cruzaram meu caminho."

Cecília Fuli