sábado, 2 de abril de 2022

A DEPRESSÃO, O MEDO E A ANSIEDADE PRÉ-PARTO. POR QUE NEM TODOS ENTENDEM? por Bruna Azeredo

 A Depressão pós-parto existe sim e deve ser tratada com todo cuidado, carinho respeito e atenção, pois algumas mães, deixam suas crias de lado, deixam a vida de lado. 
Mas e a depressão pré-parto? O medo, a ansiedade pelo novo momento, pela transformação do corpo, as alterações hormonais, alterações físicas e de humor. Tudo fica a flor da pelo, mas muitos não entendem e taxam como FRESCURA.
Só quem já passou, ou ainda está passando é que sabe o que realmente acontece. Aqui nesta matéria, um depoimento emocionante. Um relato forte e também um desabafo. Quase um pedido de socorro de Bruna Azeredo, em sua segunda gestação, esperando a chegada do Pedrinho para maio de 2022.


"Só Deus sabe o que eu passei nesses 8 meses desde o susto da descoberta até enfrentar a depressão, a ansiedade e a bipolaridade sozinha! 

Siiiimmm! Taxada de maluca, estressada, surtada, sendo culpada por tratar as pessoas como elas me tratam, criticada por quem sabia o que eu estava passando e que só fazia por piorar a situação (Muito Obrigada por isso)!

Foi somente eu por eu como sempre nos momentos de crises desde a primeira gravidez. Mas como sabemos, a gravidez é solitária e nos mostra quem é quem! Todo mundo some, todo mundo ocupado e etc...

Muita gente tentou fazer a gente não chegar até aqui, mas quem me protege não dorme.

Muitas dores, enjoos, exames, pés inchados e inúmeras coisas que mudam a vida da mulher durante 9 meses e eu mudei sim, muito! Mas se eu mudei com algumas pessoas foi por conta das atitudes delas comigo (não se façam de malucos). 

Hoje eu e Pedro agradecemos as poucas pessoas que estão do lado até agora se preocupando, se importando, logo logo ele estará do lado de fora para a alegria de uns, e aos demais, nem precisam aparecer porque não faço questão. Nem para visitar eu quero!

Não é questão de ignorância, é questão de não ser idiota e de não querer na minha vida e na dos meus filhos quem não vai acrescentar em nada e que ainda falem de mim pelas costas, como se eu não fosse saber.

Prioridade são meus filhos!!!"

Bruna Azeredo