quarta-feira, 29 de junho de 2022

"Só você sabe o peso de suas batalhas" com Pryscilla Santos


 Passa um filme.

E eu só vou juntando os pontos.

Tive medo de estar no caminho errado, mas a cada passo que dou me convenço que estou indo bem.

Precisei me libertar de muitas culpas - a gente se responsabiliza por coisas demais às vezes - e só então as coisas começaram a fluir.

Você não deve deixar ninguém desmerecer seu valor, na mesma mão que não precisa esgotar uma vida inteira tentando provar o quanto que você é capaz.

Se dentro do que você acredita deu tudo certo, o que o outro idealiza a seu respeito é problema dele.

Não é fácil lidar com julgamentos, embora uns, romantizem como críticas construtivas opiniões destrutivas que só visam agredir sua essência e autoestima.

As pessoas não pesam suas ações. Não medem o quanto que suas palavras podem ferir e destruir.

Por isso, se blinda e se cuida. Não se deixe absorver.

Só você sabe o peso de suas batalhas.

Não permita que adentrem o seu sagrado.

Eu tive tanto receio de me impor, de bastar ofensores, mas adoecer em prol da frustração alheia é sabotagem.

Acredito no processo. No precisar sentir na pele determinadas emoções pra romper ciclos viciosos que não acrescentam. E talvez seja isso, uma forma de Deus mostrar que alguns só servem pra nosso crescimento - embora de forma dura e injusta.

Mas daí caímos em outra verdade, não é problema seu os carmas e consequências que o outro acumula através de suas ações. Entender que você não pode (e nem deve) salvar o mundo é libertador.

PRYSCILLA SANTOS é empresária, modelo e GATA VERÃO 2022