A tarde da quinta feira 02 de junho, foi uma tarde recheada de emoção, quando o jornalista e produtor Pery Salgado, foi até o encontro de mulheres conhecido como FANIQUITAS no clube Malha, na Mumbuca, para receber as primeiras doações feitas pelas meninas, participantes do grupo e do encontro.
Após conversar com a administradora do grupo Valdiréa Duarte, esta o mostrou a grande quantidade de roupas doadas pelo grupo em apenas uma semana de divulgação interna. No momento da sua chegada, boa parte das participantes já haviam ido embora depois de comprarem, venderem, trocarem e fazer as entregas que acontecem todas às quinta feiras das 13 às 17 horas nos encontros, mas mesmo com um seleto grupo ainda presente, o jornalista (que é considerado padrinho do grupo) agradeceu o empenho de todas e disse que a doação que ele estava recebendo naquele momento, tinha um significado e uma importância muito maior do que qualquer outra doação já recebida, pois as doações estão vindo de pessoas (boa parte carente e necessitadas) que precisam de muita ajuda, mas que mostram para todos, que mesmo quem tem pouco consegue sim ajudar muito.
As meninas, felizes, posaram para fotos com as doações (32 roupas femininas, 05 masculinas, 02 infantis e 03 casacos) que serão entregues para Cátia Andrade, líder do projeto Varal e Mesa Solidária, projeto este que existe há 30 anos no bairro do Caju em Maricá.
Valdiréa (foto abaixo) informou que esta foi a primeira entrega de doações e garantiu que muitas outras virão até o dia 31 de julho, data final da 14ª campanha do agasalho, organizada pela PR PRODUÇÕES.
Os agradecimentos à estas mulheres guerreiras, sofridas, cheias de histórias de vida e superação, que são grandes exemplos para toda a sociedade maricaense.