sábado, 4 de junho de 2022

PERSISTA: MUITAS RESPOSTA VEM NO SILÊNCIO, QUANDO É SÓ VOCÊ E DEUS!


Hoje falhei. 
Não encontrei a palavra certa. O texto certo. O contexto que encaixa os sentidos uns nos outros.

A emoção que esclarece a dor. E ela pode ser tanto de sofrimento quanto de ausência. Do amor que está longe, ou do corpo que não reage mais a dor.

Poderia passar o dia relatando sobre todas as dores possíveis. Mas eu sou bem chorona. Ia ser difícil pra mim.

Essa é talvez a única vantagem de quem escreve. Você toca na ferida da Alma mas não se expõe. 

Se tivesse que lidar com a agonia do ser humano cara a cara, desistia. Talvez até da minha própria vida. 

Então eu me coloco à disposição para trazer uma palavra a quem está aflito. E o que eu poderia dizer hoje que trouxesse paz no seu coração? Talvez... persista!!! 

Tem horas que dá vontade de largar tudo. Mas se fizer isso, teu problema estará lá onde deixou, esperando por você.

Sabe, muitas respostas vem no silêncio. Quando desligou todas as conexões. Só sobrou você e Deus. E esse fio de luz você não pode deixar morrer. Senão vai acabar acreditando em salvadores, esperando um milagre não sei de quem.

Tua vida é teu problema, entende? Precisa cuidar dela como um tesouro. Só de ter esse respeito, já vai notar que ninguém vai te tratar mal. Pelo menos te magoar ninguém vai conseguir. 

Pode reparar que todos os conflitos giram em torno disso. Alguém um dia te feriu. E você nunca mais se recompôs.

Persista... Um dia vai entender o motivo. E principalmente que sobreviveu ao pior dos piores momentos e não desistiu.

Você está aqui agora, me ouvindo. Já é uma atitude de permissão. Então vou dormir agora. Certeza que amanhã vai acordar mais leve. E nesse estado de espírito até o inesperado acontece...

Persista. Durante dias, meses ou anos na tua escolha de ser feliz. É teu direito sagrado. Não existe outra luta mesmo que valha a pena.