quinta-feira, 9 de junho de 2022

DESABAFO DE UMA (MÃE) MULHER DE 30 por Michele Sório


 Queria sair para conversar com todas as amigas que se gabam de suas conquistas e notas de exames, e alguns progressos. Mas esse período de 2022.1... foi uma "Merda"!!!

Faço malabarismo com eventos e reuniões, consultas para minha adolescente, vários médicos, várias responsabilidades (trabalho, faculdade, casa...), e tudo é a mamãe aqui. 

É verdade quando me falam que a responsabilidade não é só minha, mas não posso fazer ninguém ter também a parte que cabe a cada um.

Me vejo sentada em frente do computador por horas, pesquisando trabalhos da faculdade, sobre o que seu filho precisa, promoções para tentar equilibrar as contas de todos os meses, e isso é só o essencial.

Minha fisionomia, "cara de mal" ou "triste", na real estou pensando, na minha cabeça busco soluções, quando as pessoas reclamam do que parece besteira.

Me vejo desaparecer pouco a pouco, mas tenho que continuar indo além pela minha família.

Sou uma mãe que morre aos poucos todos os dias, sou uma mãe que se preocupa, porque só tenho a mim para se preocupar com tudo.

Tiro forças da fraqueza com uma força que eu nem sonhava que tinha. Mas no final do dia, me sinto cansada e preciso continuar no dia seguinte tentando.

Mostro respeito pelos professores, terapeutas e profissionais médicos que servem minha adolescente para me ajudar.

Acordo cedo de manhã para fazer tudo de novo, na esperança de dias melhores.

Me sinto na beira do precipício lutando para viver uma vida mais tranquila e suave.

Me sinto invisível, como se ninguém notasse. Estou sempre empurrando para a frente, guardando minhas coisas e resolvendo a de outras pessoas.

Escolho fazer tudo o que puder para dar à minha filha os melhores cuidados em casa, na escola, na terapia e no médico.

Não procuro que reconheçam, nem que se importem, mas guarde seu julgamentos, opiniões, porque não foram pedidos, e muitos não me conhecem. Não sabem as minhas lutas.

O que posto na rede social, é superficial. 

Naqueles dias em que eu só quero uns dias, sem ter que resolver ou pensar em nada. 

Preciso sempre estar resolvendo tudo para todos, é como se eu precisasse de ar. 

Às vezes penso; será que vale a pena todo meu esforço, será que terei bons resultados?

Criar, dar amor, carinho, atenção e reservar tempo para saúde, para a família está difícil, muitas tarefas, muito trabalho, e pouco retorno.

Sou uma bomba relógio, silenciosa, prestes a explodir!

Michele Sório: Esteticista, Design de sobrancelhas, Depiladora, Clareamento de pele e Micropigmentadora. Trabalha no Departamento Pessoal da empresa Time Contabilidade & Serviços LTDA.