Brasileiro ocupa a sexta colocação no ranking mundial e conquista etapa da Copa do Mundo pela primeira vez
Nosso menino de ouro Marcus D’Almeida conquistou mais uma medalha de ouro na manhã do domingo (26/6), pela primeira vez no seu currículo de tantas conquistas, em uma etapa da Copa do Mundo de Tiro com Arco, na França. Marcus (atleta de ponta), é maricaense e iniciou sua jornada em iniciativas de incentivo ao esporte do município.
Embora uma mídia da cidade o tenha chamado de carioca (carioca é quem nasce na idade do Rio de Janeiro), nosso maricaense - fluminense (fluminense é quem nasce no estado do Rio de Janeiro) de 24 anos, venceu de virada, por 6 a 5, o sul-coreano sul-coreano Kim Je Deok – duas vezes ouro na Olimpíada de 2020 em Tóquio (Japão) disputada em 2021 devido a pandemia.
“Eu me sinto ótimo”, disse Marcus visivelmente emocionado em depoimento à Federação Mundial de Tiro com Arco (World Archery). “Na Coréia, foi apenas um tiro que me manteve fora das finais. Ajustamos nossa mira nas últimas quatro semanas de trabalho”. “Este é o meu momento. Estou muito orgulhoso de onde estou”, completou D’Almeida.
A vitória espetacular (de virada!) de Marcus D’Almeida em Paris @worldarchery pic.twitter.com/d3EOy9xHwl — Time Brasil (@timebrasil) June 26, 2022
Parabéns, Marcos! Essa medalha tem um gostinho de vitória para todos nós, que entendemos que estamos no caminho certo em favor do esporte e do talento da nossa juventude!