sábado, 21 de maio de 2022

KALINNY E AMIGAS COMEMORAM A ÚLTIMA QUIMIOTERAPIA


Na sexta feira 20 de maio nossa querida Kalinny Salgado fez sua última quimioterapia no hospital regional Darcy Vargas em Rio Bonito, depois de muitas dores, sofrimentos, mas principalmente SUPERAÇÕES e apoio de amigos e familiares, o que a tornaram mais forte ainda. O CulturarTEEN (CULTURARTE), teve o prazer e a alegria de fazer uma matéria com Kalinny, falando de sua vida e de sua jornada, e a partir daí entramos também na torcida para sua total recuperação (https://culturarteenpr.blogspot.com/2022/03/kalinny-salgado-superando-o-cancer-de.html).

No dia da última quimioterapia, amigas além da torcida e das palavras de apoio e carinho, fizeram camisas saudando Kalinny e após a última quimio fizeram uma surpresa indo à sua casa para juntas comemorarem (veja o vídeo ao final desta matéria).

Abaixo, comentários e publicações feitas por Kalinny e amigos:

KALINNY: Começamos! Última graças a Deus.

"Tem um louvor que já começa com a pergunta: "Tá chorando por quê?" - e essa pergunta já chacoalha nossa alma. Não temos o controle das coisas.

Fazemos o possível, o que está ao nosso alcance. Dizem por aí que tudo depende da sua dedicação e do seu esforço . E isso é uma grande mentira. Em alguns momentos você vai se dedicar muito ,você vai se doar demais - a um projeto, a um relacionamento, a um trabalho - e mesmo com o seu esforço as coisas vão fugir do seu controle. 

Tem coisas que não dependem de você. A vida ela espanca, ela bate em você, ela te joga no chão. 

A vida te pega distraído numa terça-feira de manhã, quando você acredita ter as respostas, e quando tu colocas teus pés fora de casa, ela muda todas as perguntas. 

É cruel, é uma bagunça. Seu coração fica pequenininho. Você se deu conta. O controle não é seu. O tempo, esse aí, que você quer mais, não te pertence. Tem gente que credita aos astros a posição da lua, ao vento no universo, aos deuses, orixás e caboclos, Deus e afins. Tem um momento da vida que cai a sua ficha. Não é você quem manda. Você só precisa respirar fundo, sentir o baque e continuar caminhando...

É fácil? Não. Eu sou uma pessoa de fé, acredito que sou. Tenho Deus como o marinheiro da minha jornada. E talvez  você não acredite em nada e 'tá' tudo bem. Eu só quero te dizer para que você siga.

Nesse mesmo louvor citado no início, diz assim: "Levanta, tem muita gente que tá ama " - e no fundo, bem lá no fundo, acho que por isso a gente é capaz de seguir, quando a gente lembra desse detalhe. Tem muita gente que te ama. Tem muita gente torcendo por você. 

Respira fundo. Recupera esse fôlego. Continua fazendo o teu. Fé na vida, no amanhã. FÉ NO DEUS QUE EXISTE DENTRO DE VOCÊ. Genteee já 'tô' chorando de Felicidade!!! DEUS É BOM O TEMPO TODO!!! Hoje agradeço a todos pelas orações, carinho e apoio.

Agradeço ao meu corpo por ter sido tão forte e ter suportado, agradeço as minhas veias por terem sido tão guerreiras e a minha FÉ que me fez chegar até aqui... Primeira etapa CONCLUÍDA!!

Estou muito orgulhosa pois, apesar dos muitos momentos difíceis e de desespero, ter me mantido de pé, ter sido forte, corajosa e confiante, para passar por tudo que eu tive que passar... não foi fácil, mas eu aguentei. Deus me sustentou!

É só o começo de muitas etapas que ainda tenho pela frente, mas essa provação que foram as quimioterapias EU VENCI!! Hoje eu estou tão feliz que parece que meu coração vai explodir de felicidade..."


E em outra postagem ela comentou: "E o dia começou assim: radiante e tão feliz (e como boa estabanada que sou, quase fui parar no Conde Modesto porque me estabaquei no chão na hora de sair. Fiquei chorando e rindo ao mesmo tempo. Graças a Deus foi só um sustinho... 

'Genteee' o trajeto até o hospital da quimio foi emocionante, chorei rios, tantos carros e motos buzinando, acenando, no sinal quando o carro parava tinha gente que vinha desejar sorte e parabéns para mim, foi maravilhoso demais... muitas surpresas, mensagens e carinho de todos os jeitos...

Minha família e meus amigos, os desconhecidos na rua também fizeram meu dia mais feliz do que já estava sendo! Muito obrigada de coração".

E as amigas deixaram inúmeros recados, onde nossa reportagem escolheu alguns para ilustrar esse carinho e essa doce vitória: "Amiga, hoje vc termina uma  etapa desse processo à caminho de viver o propósito... Somos gratas à Deus pelo que tem feito e pelo o que ainda há de fazer... Vc tem sido um orgulho e um exemplo pra nós, pela tua força e fé... Sei que  pode haver dias,que o coração sufoca... Mas acredito que vc lava ele, tudo que tiver que lavar... Depois levanta a cabeça, veste uma roupa bem sexy, abusando no decote, olha para o espelho e diz: 'Eu sou gostosaaa!!!'  E vai tirar fotos!!!  Como é bom quando te pergunto... 'Como é que TÚ Tá?' 'Como é que Tá Tú?'  E vc me responde: 'Eu tô gostosa...' E mesmo não gostando da fruta, meus olhos brilham e meu coração se alegra.

UFA!! Gratidão ela está bem.   E é por isso, que hoje  eu estou gostosa por minha  amiga, porque hoje ela faz sua última QUIMIOTERAPIA. Salgado TMJ"

Ana Lúcia Gramião

Aninha dos Reis: "Hoje o momento gratidão é pra uma amiga muito especial que a paixão pelos livros me deu de presente... Tão feliz por te ver passar por essa etapa e ficando forte e curada. Todo o sucesso pra ti lindona e que venham as outras etapas e passem rapidinhas como essa que finalizou hoje...

Gratidão tbm a @engenhariadospersonalizados que fez a camiseta em tempo pra que eu usasse hoje.

Rosângela Costa: "É Deus que cuida do coração, que dá força e proteção.  Então hoje foi a última quimioterapia da minha amada amiga  Kalinny Salgado, mulher guerreira,  mulher virtuosa,  exemplo de perseverança e fé. Meu coração transborda de felicidade por você! A sua vitória é a minha vitória! Deus é contigo!"

E abaixo, um lindo vídeo com a visita surpresa proporcionada pelas amigas de Kalinny, em sua residência após a última quimioterapia. FORÇA MENINA!!!