A União de Maricá (fundada em 2015) fez o seu mais lindo desfile na passarela do samba da Intendente Magalhães em Madureira - Rio de Janeiro, na madrugada do domingo 1º de maio, pela série prata da SUPERLIGA do carnaval carioca, pleiteando uma vaga na série ouro em 2023, onde vencendo, desfilará na Marques de Sapucaí, principal passarela do samba carioca.
A escola foi a nona a entrar na avenida às 4:30 da madrugada e terminou seu desfile às 5:08, utilizando 38 dos 40 minutos permitidos.
Um desfile (quase) perfeito, levantou o excelente público (do povo) que esteve na Intendente de Magalhães com o samba enredo “A Revolução pela Alegria, uma ópera popular”, desenvolvido pelo carnavalesco Renato Figueiredo.
O samba enredo interpretado por Ito Melodia, referência na União da Ilha, e Matheus Gaúcho, interprete da Viradouro, a escola vermelho, branco e ouro de Maricá levou para a avenida muitas novidades, três belíssimos carros alegóricos, 17 alas, divididas em três setores e 800 componentes.
Com a presença do prefeito de Maricá, Fabiano Horta, do vice Diego Zeidan e da deputada estadual Rosângela Zeidan que aproveitou em entrevista a TV ALERJ antes do início desfile para fazer apologia ao PT (Partido dos Trabalhadores), a escola veio perfeita, todos cantando vibrando e se divertindo, passando uma energia contagiante ao público e jurados.
Os dois casais de Mestre Sala e Porta Bandeira foram perfeitos, assim como os destaques e as musas Dani Lima, Pâmela Nobrega (foto abaixo) e Rayane Vitória (Rainha da Bateria).
O ponto triste e preocupante do desfile que pode comprometer o resultado final, foi o problema no último carro, digno de Marques de Sapucaia, grande e muito alto, fazendo com que a destaque do carro tivesse que por diversas vezes se arriscar abaixando para poder passar pelos fios de telefonia e eletricidade ao longo da avenida.
Além disso, o carro muito largo, estava com problemas na direção e do início até a metade do desfile deu muito trabalho aos condutores batendo por algumas vezes nas grades da avenida, deixando um grande buraco no desfile e atrapalhando a harmonia.
Como afirmamos, um desfile quase perfeito, não fosse o problema no último carro, mas como a escola veio brilhante e de todas as 14 escolas, só se igualou a Acadêmicos da Rocinha, as chances ainda são grandes de chegar na Sapucaí em 2023. Que assim seja e os nossos parabéns pela garra dos sambistas da escola e a TV ALERJ pela transmissão.
Abaixo, quatro clipes exclusivos do CulturarTEEN (CULTURARTE) e para ver as fotos exclusivas do Barão de Inohan, acesse: https://fatosefotoscult.blogspot.com/2022/05/fotos-exclusivas-do-desfile-da-uniao-de.html