segunda-feira, 30 de maio de 2022

MARICÁ 208 ANOS: ADRIANA MONTEIRO É A MUSA SÊNIOR DE MARICÁ 2022


Como é tradição, a PR PRODUÇÕES divulga nos dias 26 e 27 de maio as vencedoras do MUSA DE MARICÁ de cada ano, comemorando o aniversário de Maricá em 26 de maio.

São escolhidas as Musas nas categorias FIT, SÊNIOR e PLUS SIZE, porém especialmente em 2022, a PR PRODUÇÕES abriu uma exceção e apresentou quatro musas, duas na categoria Plus Size, sendo que uma delas receberá o título de MUSA PLUS SIZE DE MARICÁ HORS CONCOURS, pela sua trajetória, história de vida, luta e superação, sendo inclusive a primeira PCD a receber o título de MUSA DE MARICÁ. O nome dela é Larissa Chagas (25) - foto acima. Na categoria Plus Size Sênior, a escolhida foi a futura técnica de enfermagem, Michele Coelho (38).

Na categoria FIT, a Musa de Maricá 2022 é a estilista e crocheteira Maryana Queiroz (foto abaixo) e na categoria Sênior uma advogada, negra, mãe, esposa exemplar e grande exemplo de vida e bem estar foi a escolhida: o nome dela é Adriana Rodrigues Monteiro (37). 


QUEM É ADRIANA MONTEIRO

 Nascida em Itaboraí (RJ), é casada, tem um lindo filho e mora atualmente no bairro de Itapeba em Maricá (RJ). Formou-se com Advogada  em 2018 pela Universidade Estácio de Sá. Atua nas áreas do Direito de Família, Órfãos e Sucessores, Cível e do Direito do Consumidor.

Vindo de família humilde, passou por grandes adversidades (que será motivo em breve de nova matéria onde Adriana contará tudo sobre sua vida e superações), mas conseguiu se formar para defender o direito daqueles que passam por problemas diversos.

Exemplo de profissional e de mulher, mostra sempre que pode, suas atividades físicas sendo exemplo também de vida saudável e do bem estar.

Foi escolhida MUSA AFRO BRASILEIRA em julho de 2021 (https://culturarteenpr.blogspot.com/2021/07/adriana-monteiro-e-musa-afro-brasileira.html) e agora, nos 208 anos de Maricá, foi escolhida MUSA SÊNIOR DE MARICÁ 2022.

Ela deixou um recado para as mulheres, principalmente as negras: 

"Já evoluímos, contudo, temos muito que progredir, sendo certo que, a luta da mulher por igualdade de gênero é diária, ainda maior por sermos mulheres e negras; vivenciamos situações indesejadas a todo momento, porém digo, não abaixem a cabeça, continuemos lutando por nossos direitos, sempre fomos guerreiras. Vamos ser exemplo e incentivar nossas companheiras de batalha, tendo empatia e sororidade.

A mulher negra fez e continua fazendo história, colaborando com a evolução da sociedade, tanto social, como econômica e politicamente, em todas as áreas.

Sonho com o dia em que não teremos mais que batalhar pela igualdade. O dia que teremos uma sociedade respeitosa e empática. 

Acredito que debatendo e fazendo nossa parte, logo, conquistaremos uma sociedade justa e igualitária no sentido formal e material", definiu muito bem a data, a jovem advogada Adriana Monteiro, exemplo para as demais mulheres, negras ou não", concluiu Adriana Monteiro, MUSA SÊNIOR DE MARICÁ 2022, um grande exemplo de vida e superação a ser seguido.

Adriana também é uma das madrinhas da 14ª campanha do agasalho da PR PRODUÇÕES, e você pode entrar em contato com ela para entregar suas doações: