sexta-feira, 6 de maio de 2022

COM UMA FORÇA SOBRE-HUMANA E DEUS, VOU SUPERAR ESSA DOENÇA MAIS UMA VEZ, por Cecília Fuli


A primeira vez que ela esteve em nossas páginas foi para contar sua saga, sua vida, suas dores e superações. Uma menina linda, uma mulher guerreira que durante 2021 superou, venceu e conquistou títulos e principalmente SAÚDE. Estava conseguindo vencer o câncer (https://culturarteenpr.blogspot.com/2021/08/superacao-cecilia-fuli-fala-sobre-sua.html).

Mas a doença voltou a se instalar, agora em outro órgão do seu corpo e ela chorou, gritou e desabafou em um lindo texto:

"Ela tem força sobre-humana, permitindo-lhe levantar coisas grandes e pesadas, isso também a tornou quase invulnerável, pois ela jogou uma pedra no ar e a deixou cair sobre ela, mas nem mesmo recuou. 

Essa é Luísa Madrigal personagem do filme “Encanto” e ao entender que eu era muito parecida com Luísa em querer carregar o mundo nas costas, resolver problemas de todos e etc...

E assim como ela não recuou na luta diária, eu também não vou recuar!!! 

Mesmo após anos lutando contra o câncer e vencendo, é um baque saber que em outro órgão meu ele já se instalou.

Que venha nova cirurgia, Quimioterapia, Radioterapia... eu não tenho que temer! 

Tenho um Deus que me ama e me sustenta todos os dias quando o cansaço e o desânimo bate. Ele me dá um sacode e diz: "você está viva, Estou com você, vá viver!!!"

Junto com minha família e meus amigos de verdade eu vou vencer essa doença mais uma vez!

por Cecília Fuli, técnica em radiologia, professora de educação física, modelo e Musa da Baixada Fluminense e região da Costa Verde 2021.