NÃO SE DISTRAIA...
Quanto mais você se amar, menos amor você precisará. Portanto, ao não precisar, você não construirá nem sustentará relacionamentos conflituosos. Só virão à sua vida pessoas de luz e sabedoria, e se assim não for, partirão rapidamente.
Ao não precisares de amor expressar-te-ás sempre como desejas e seguirás o teu coração o tempo todo, pois não terás medo da rejeição, nem do julgamento, nem da solidão, nem da carência ou do abandono.
Você sentirá que o mundo está dentro de você e não você dentro dele. Tudo irá desfrutar na sua justa medida. Você sairá ao cinema, jantar, esporte e outras atividades, mas nada, absolutamente nada, te dará um prazer maior do que quando você fecha os olhos e sente esse amor no seu coração; aquele amor que você ganhou após anos de curar e aceitar suas feridas ; após anos de permanecer em silêncio; após anos de fazer o que vieste fazer a este mundo sem te distrair: evoluir.
É DISSO QUE SE TRATA O CAMINHO ESPIRITUAL: DE NÃO SE DISTRAIR
Se você se distrai, procure sempre que seja em plena consciência. Escolha a distração mas nunca permita distrair-se inconscientemente e enganar-se com que a felicidade está lá fora. Use o mundo, mas não permita que ele te use. Aproveite tudo, mas NÃO PRECISE DE NADA.
Você precisa viver de tal maneira que você possa dispensar as pessoas e os objetos. Essa será a prova de que você recuperou o contato com a sua alma.