Escritora niteroiense, moradora de Maricá (RJ), ganha Prêmio Literário em São Paulo. A jornalista ainda concorre a mais um prêmio em 2022 e promove rifa solidária
Roberta de Souza, moradora do bairro de Itaipuaçu em Maricá, recebeu no sábado 19 de março, em São Paulo, o Prêmio Ecos da Literatura 2021. Seu 4º livro solo, o “Ella”, ficou em segundo lugar na categoria Melhor Drama. Entre os mais vendidos em sua versão ebook por ocasião de seu lançamento, a obra tem como plano de fundo a cidade fluminense de Niterói, que é também a cidade natal da autora, e apresenta questionamentos importantes sobre preconceito, hipocrisia, misoginia, uso de drogas, e o peso da cultura do cancelamento, que pode destruir reputações e vidas.
O CulturarTEEN publicou duas matérias sobre Roberta por ocasião do início da votação do prêmio Ecos da Literatura 2021 (ROBERTA SOUZA, A ESCRITORA ENCARANDO NOVOS DESAFIOS - https://culturarteenpr.blogspot.com/2022/01/roberta-souza-escritora-encarando-novos.html e ROBERTA DE SOUZA CONCORRE A PRÊMIO NACIONAL DE LITERATURA - https://culturarteenpr.blogspot.com/2022/01/roberta-de-souza-concorre-premio.html), pedindo aos leitores que ajudassem Roberta na votação, e o resultado não poderia ter sido melhor.
Roberta com os organizados do prêmio Ecos da Literatura
PRÊMIO REFLEXO LITERÁRIO
O livro Ella também é finalista do prêmio Reflexo Literário nas categorias Melhor Drama e Melhor capa. Esta votação acontecerá até o dia 25 de março, vote aqui! Além disso, a obra será disponibilizada inglês, em ebook, ainda neste semestre.
“Estar entre finalistas literários e compartilhar com fazedores de cultura, que realmente fazem a diferença na vida de tantos escritores nacionais, foi uma grande honra! Vivemos um dia incrível! Sou imensamente grata a todos que votaram no Ella. Sem vocês não somos nada!”
Roberta, que é ferrenha defensora das causas sociais, disponibilizou todos os seus livros solos em uma rifa solidária, aberta até o dia 15 de abril, com o intuito de arrecadar fundos para auxiliar no tratamento do Juninho, rapaz autista que luta por sua vida desde 2015, participe da rifa (veja mais informações ao final desta matéria).
UM POUCO MAIS SOBRE ROBERTA
Moradora de Maricá, há 10 anos, Roberta de Souza é jornalista responsável pela Gaia Assessoria de Comunicação. Trabalha no mercado editorial há quase 20 anos como Ghost Writer, Copy e preparadora de originais.
Tem em seu currículo literário participação e coautoria em 10 Antologias e 3 Coletâneas. Publicou 4 livros solos e 1 biografia.
Foi homenageada com a Medalha comemorativa dos 200 anos da Câmara Municipal de Niterói. É membro número 002 da AILB (Academia Internacional de Literatura Brasileira) e membro do coletivo O Povo do Livro – Escritores de Maricá.
Fã Clube: @fcamoresdabeta
Roberta de Souza está em campanha para ajudar um anjinho fazendo rifas dos seus livros. A escritora e jornalista, disponibilizará, nesta rifa, um kit com livros de sua autoria, para ajudar à campanha "Todos Pelo Juninho".