Eu pensei milhões de vezes se deveria escrever algo, mas meu coração transborda tantas coisas, que resolvi escrever, afinal em algum lugar, alguém pode estar passando pela mesma coisa.
Antigamente eu dizia que Rivotril era remédio para maluco, até o diagnóstico de que ele seria um dos remédios que me ajudariam em horas de crise de ansiedade, crise que viria do nada, devastaria o peito e da mesma forma iria embora. Ter ansiedade não é algo bonito como muitos pensam, ter ansiedade é você conviver com seu corpo todo tremendo, suas mãos suando, sua cabeça que não para de pensar, ter ansiedade é se sentir insuficiente em qualquer situação, é se auto sabotar, é ter taquicardia do nada, é achar que sua cabeça vai explodir de tanto pensamento, é deitar para dormir e não conseguir, é simplesmente conviver com uma batedeira ligada 24 horas dentro de você. É vc achar que vai morrer o tempo todo, que ninguém gosta de você, é sentir um nó na garganta, um choro que vem do nada, é sentir fome, é não sentir fome.
Eu vejo as pessoas julgando, já ouvi que é frescura, que é falta de Deus, que isso não existe ou até mesmo que eu estava fazendo uma tempestade num copo d'água sem ao menos ter controle sobre isso.
Ansiedade é doença, é algo que te mata se você não cuida, se você não consegue controlar.
Não julgue seu amigo quando ele der algum desses sinais, abrace ele, não precisa dizer nada, muitas vezes é isso que precisamos, um abraço ou um 'eu estou aqui'. Nós já nos julgamos, já nós colocamos para baixo, seja a pessoa que ira ajudar, mesmo que em silêncio, apenas mostre que você está ali.
A ansiedade não deixa a gente expressar as coisas, pois sempre achamos que estamos incomodando, ela nos faz acreditar que o outro tem algo melhor para fazer do que nos ouvir, então não diga nada, apenas esteja ali.
Ansiedade mata, muitas pessoas cometem suicídio, para tentar acabar com o que sentimos dentro do peito, então cuide do seu amigo, do seu irmão(ã), cuide de sua esposa(o), cuide de seu filho, de seus pais, cuide de você mesmo.
E você que assim como eu, tem ansiedade, suas crises não definem você, elas passam, elas nunca vão acabar mas com o tempo aprenderemos a conviver sem que elas devastem nosso peito da forma que é hoje ainda.
#ansiedadenãoéfrescura
#ansiedadenãoéfaltadeDeus
#ansiedademata
modelo: Rachel mendes
fotos: Filipe Reis