Não poderíamos terminar o dia e o mês de março sem homenagear uma nova modelo que chega ao mercado da moda e justamente na data de sua maioridade civil. Laís Pereira Fernandes de Oliveira completa no dia 31 de março, 21 lindos anos.
Nascida em Maricá, mora no bairro de Bambuí e é sobrinha de uma outra modelo, nossa querida Cristiane Rodrigues - Gata Verão Sênior 2022.
Solteira, tem segundo grau completo e é Auxiliar Administrativa da SOMAR.
Com uma beleza singular e um corpo escultural, nossa querida auxiliar administrativa é a GATA DO BARÃO do mês de março, indo disputar a final do concurso no mês de dezembro.
A PR PRODUÇÕES e o CulturarTEEN (CULTURARTE) desejam todas as felicidades do mundo e que Deus sempre ilumine seus passos, querida Laís. Feliz 21 anos!
- SEOP recebe novas viaturas para a Guarda Municipal e para o PROEIS
- Editorial: Qual o valor de um abraço? Qual a importância de ser abraçado? Um resumo dos seis anos de Renato Machado no governo de Fabiano Horta, onde já foi abraçado pelo ex-prefeito Washington Siqueira (o Quaquá) e hoje é defenestrado pelo mesmo, recentemente foi abraçado por Lula e é abraçado por boa parte da população maricaense.
- Absurdo: Jovem era agredida pela sogra e estuprada pelo sogro
- Maricá começa 2022 com quase R$ 1 bilhão em royalties nos três primeiros meses
- Estudantes lotam vermelhinhos e usuários pedem socorro
- Vermelhinhas comemoram um ano agradando a população
- SOMAR fará concurso público
EM RESPEITO E CUIDADO AOS NOSSOS LEITORES, PARA EVITAR O MANUSEIO EXCESSIVO DA VERSÃO IMPRESSA DO JORNAL BARÃO DE INOHAN, ESTAREMOS CIRCULANDO APENAS NA VERSÃO ON LINE E NA REVISTA ELETRÔNICA DURANTE O PERÍODO DA PANDEMIA DO COVID 19 E ENQUANTO DURAREM AS DETERMINAÇÕES DA OMS (Organização Mundial da Saúde) NA PREVENÇÃO DA PANDEMIA.
Barão de Inohan edição 229 de 31 de março de 2022 já circulando nas versões on line e revista eletrônica
Fechando as comemorações do mês das mulheres, a Prefeitura de Maricá promove uma edição especial do projeto Sarau da Casa, com o tema “Louvação às mulheres", na Praça Orlando de Barros Pimentel, no Centro, a partir das 18h.
Idealizado pela Secretaria de Cultura, o evento gratuito funciona com um microfone aberto para que poetas, escritores, músicos e demais artistas da cidade tenham espaço para mostrar seus talentos à população, independente da idade.
Serviço: Sarau da Casa edição “Louvação às mulheres" Dia: 31/03 Horário: a partir das 18h Local: Praça Orlando de Barros Pimentel, Centro.
Cansei de me regular, de me esconder, de me diminuir, de me "invisibilizar" só para não chocar o mundo.
Agora vai ser choque atrás de choque no caminho para encontrar a minha essência e felicidade.
Acabou o tempo de máscaras sociais. Se o meu jeito te incomoda, atravesse a rua, me bloqueie nas redes, some, passe batido, porque a sua frustração em forma de julgamento não combina mais com essa mulher foda que eu me tornei.
Cansei de deixar para lá meus sonhos para seguir a regra dos sonhos de todo mundo. Agora eu sou a exceção, sou errante, sou intensa, sou livre para ser, simplesmente eu.
Eu cansei de ser casulo, agora eu sou uma borboleta linda voando para todos os cantos. A gente demora para se descobrir e se amar, mas quando acontece é uma explosão na alma feito fogos de artifícios rompendo a chegada de um novo ano.
Agora não serei menos do que mereço e nem vou aceitar migalhas. Dá licença, que eu vou viver muito e sem medo de nada. Aliás, o medo pode vir, mas vou enfrentá-lo de cara limpa, com coragem e sempre de CABEÇA ERGUIDA!
Texto: Lidiane Marques com inserção de Pery Salgado
A dor é enorme, mas a força de Andressa Laranjeiras e sua luta são maiores. Em mais um grande desabafo, ela transmite além da grande saudade e da enorme dor, toda sua força que serve também de esperanças para outras mães.
"Isso é sobre romper os limites da dor, do cansaço físicos e emocional. Mas se Deus me manda "esforça-te", eu obedeço . O segredo é obedecer e confiar e tentar com todas as dores e problemas, manter o sorriso e a esperança!
Vai se arrastando, toda estuporada mas vai...e eu vou pelo meu filho Matheus Laranjeiras e meus netos...
Principalmente o Davi..
Que Deus nos ilumine e nos ajude!!!"
SÓ QUERIA ELE AQUI!!!
"Eu só queria ele aqui, deitado sujo no meu sofá, comendo deitado no meio da sala, me chamando de velha, reclamando que eu não dava nada pra ele, dizendo quando via que eu havia comprado algo novo, aí coroa vc tá cheia de dinheiro heim....ou então descendo a minha escada igual a um cavalo. E eu brigando com ele.
Meu Deus como dói isso. Uma dor que não tem fim. Eu sangro todos os dias, as vezes sem acreditar, 5 meses já se passaram e fico pensando por quanto anos aguentarei essa ausência. Ele se foi e levou metade de mim. Meu consolo seria meu neto, mas cadê você Davi? Um dia você saberá a verdade. Te amo meu filho, te amo meu neto.
Que Deus continue me ajudando a suportar a dor e me ajude a continuar na luta pela justiça. Nada trará meu filho de volta mas os seus executores não ficarão sem a punição devida, tanto dos homens quanto de DEUS, QUE É A PIOR DE TODAS."
Completando 19 anos de existência, o evento DESTAQUES DO ANO está de volta, depois de dois anos de paralisação (DESTAQUES DO ANO ESTÁ DE VOLTA https://culturarteenpr.blogspot.com/2022/03/destaques-do-ano-esta-de-volta.html) e diferente dos demais anos, onde existiam festas de confraternização entre os agraciados, ainda em função da pandemia da covid-19 (mesmo com as flexibilizações), a PR PRODUÇÕES está entregando os certificados aos agraciados de modo presencial e direto. Esperamos sim que em 2023 (onde serão entregues os certificados aos agraciados de 2022), possamos voltar a fazer a grande festa de confraternização que sempre foi feita.
COMO SÃO FEITAS AS ESCOLHAS DOS DESTAQUES DO ANO
Quando foi criado, a PR PRODUÇÕES utilizava a única ferramenta existente para comunicação em massa - o e-mail. O Orkut estava começando e Facebook ninguém imaginava que apareceria. Tínhamos também pessoas que iam para as ruas e lojas fazer pesquisas.
Com a chegada do Facebook, as pesquisas ficaram mais fáceis e até mesmo os comentários em redes sociais hoje servem como o grande parâmetros para sabermos se um determinado profissional, uma loja, um comércio, uma empresa é boa, faz um bom atendimento e tem simpatia popular ou não.
ESTOFADORA
Agraciada com o certificado de Destaques do Ano na categoria ESTOFADORA, Luciana Assis que recebeu a reportagem do CulturarTEEN (CULTURARTE) em sua residência e também ateliê e oficina, no bairro de São José do Imbassai, começou sua vida profissional após se formar em técnica de edificações e pela dificuldade que trabalhar no ramo, acabei indo para o estofamento. Nisso, já se passaram pouco mais de 6 (seis) anos, desde que Luciana conheceu um amigo estofador que a chamou para trabalharem juntos. Como ele já estava quase se aposentando, precisa de uma seguidora, de uma discípula e Luciana se dedicou ao máximo e foi aprendendo e se aperfeiçoando da melhor maneira, seguindo os passos do mestre.
CULT: Luciana, obrigado por nos receber, parabéns pelo seu lindo trabalho e pelo reconhecimento recebido, mas, infelizmente, muitas pessoas não dão muito valor aos trabalhos feitos pela maioria dos profissionais, pois todos acham que é fácil fazer. Você me disse que trabalha com tudo para estofamento: móveis residenciais, de escolas, igrejas, escritórios, bancos de motocicletas...
O que eu queria saber é o seguinte, por exemplo, você pega um sofá daqueles bem antigo, de 50 anos atrás. madeira pesada, é fácil mexer num móvel como esse?
LUCIANA: Não, não é fácil. Tem todo o processo de desmontar, é complicado, tem que ter uma delicadeza também, não é simplesmente pegar as ferramentas, o martelo, retirar os panos... não é assim. Tem que retirar tudo direitinho, com cuidado para depois você conseguir tirar o molde através deste tecido antigo, para poder fazer o novo. Às vezes isso não é possível, então vamos no próprio sofá, no móvel e pegamos todos os detalhes com cuidado para fazer um novo pano para o estofamento.
CULT: Você falou também sobre motos. Qualquer banco de moto? LUCIANA: Qualquer banco de moto nós fazemos.
CULT: Estofamento de carro, já estão pensando? LUCIANA: Sim, está sim dentro dos planos para breve.
CULT: Desejamos sucesso e esperamos encontrar você em 2023, na entrega dos certificados de 2022. LUCIANA: Se Deus quiser e muito obrigada pela oportunidade e pelo título.
O amor que eu mereço não se encontra em qualquer lugar. Não se encontra em qualquer pessoa. Definitivamente, está meio fora de moda. Para uns é brega. Para outros não existe mais.
O amor que eu mereço é raridade no meio desse tanto de gente fria, desinteressada, imatura. O amor que eu mereço não tem espaço para joguinhos. Não tem lugar para regrinhas bobas. Não tem lugar para os que fingem não sentir.
O amor que eu mereço se entrega, mergulha, coloca intensidade. Ama na segunda-feira e no sábado à noite. Ama sabendo que tenho defeitos e que estou o tempo todo tentando evoluir e melhorar.
O amor que eu mereço tem muito romantismo, se declara com grandes e pequenos gestos, se mostra nos detalhes no meio da rotina.
O amor que eu mereço sente falta e procura, encontra tempo, faz qualquer hora de folga se tornar um momento especial.
O amor que eu mereço não vai embora nas dificuldades, segura a minha mão e fala “vamos enfrentar isso juntos”.
É amor para a hora boa e a hora ruim. É amor na chuva e no sol. É amor que ama a minha liberdade e voa comigo. É amor que não me faz correr atrás, me faz dançar junto.
O amor que eu mereço é tipo ganhar na loteria, 590 bilhões de vezes. É uma belíssima raridade.
Modelo: Vanessa Zimmermann - Musa de Santa Catarina 2021