domingo, 27 de fevereiro de 2022

RELACIONAMENTOS: "Quanto mais falso você for, mais querido você é!", até sua máscara cair!

 


Entenda... levar a vida falando o que realmente pensa, sem máscaras é para quem tem personalidade forte e consegue arcar com as consequências disso. Porque isso pode te custar alguns relacionamentos, esfriar outros... 

O mundo funciona de outra maneira, é na base da falsidade e covardia mesmo.

Uma falsa paz... 

Quanto mais falso você for, mais querido você é (pelo menos até o dia da sua máscara cair ou a verdade vazar pelos buracos)!

Por que quando amadurecemos nos calamos mais? Porque estamos cansados de guerra. No final vemos que não vale a pena remar contra a maré...

Confesso que eu até me esforço para ser assim, mas não consigo me adaptar! Me sinto traindo a mim mesma.

Quando vejo estou ali falando, sendo fiel a minha essência. Porque quando me calo, não sou eu e isso me sufoca algumas vezes, outras eu me calo por ter me cansado mesmo.

Aí tenho que fazer a escolha entre seguir minha natureza ou ser como a maioria é. Porque os falsos são agradáveis e queridos por todos. O sincero não... 

O sincero fala aquilo que todo mundo pensa, já o falso fala por detrás e não tem coragem de falar e isso custa um preço.

Eu falo aquilo que eu penso, o que eu sinto e confesso ter dificuldade em me adequar aos padrões da sociedade falsa e hipócrita mas tenho me esforçado depois de muitos aborrecimentos causados por minha sinceridade. 

A minha personalidade é essa e quanto menos eu falar o que eu penso a você, é porque mais distante eu estou ficando de você. da sociedade hipócrita, porque quando eu me importo eu brigo se preciso for, mas quando eu me calo é porque para mim aquilo ali perdeu o significado e valor e o que fica é a minha aceitação daquilo que a pessoa é e acabo mantendo a maioria em minha vida justamente por saber que eu também erro mas se ela sair da minha vida eu a levo até a porta. 

Eu não quero pessoas perfeitas ao meu lado, até porque eu também tenho meus defeitos e por isso que percebo tudo, afinal, aprendi a ter AUTO CRÍTICA, mas me faço de idiota para viver! 

Às vezes sentindo nojo e ranço, mas o amor que carrego em meu peito faz com que o tempo absorva muitas coisas e vou seguindo em frente, buscando a minha evolução. 

Relacionamentos são complicados demais... a natureza humana é podre!