Uma modelo iniciante foi vítima de um golpe cibernético, onde infelizmente os meliantes se passaram como uma produtora de uma das agências a qual sou agenciada e hackearam minha conta do Instagram, aliás, uma rede social que nos últimos meses está extremamente vulnerável a ataques de hackers.
Segundo Priscila Melo, a modelo baiana de 38 anos que está tentando começar a carreira de modelo, ela informa ser agenciada pela Daphne Model e pela Rank Model (uma de São Paulo, a outra de Santa Catarina respectivamente) e nas suas redes sociais, ela informa as agência as quais faz parte!
Porém como tem apenas 5 meses de agenciamento (as informações foram passada em 30 de janeiro de 2022) e nunca havia passado por nenhuma seleção de trabalho nesse período, os golpistas a chamaram via "direct" se passando como produtora da agência DAPHNE MODEL, dizendo que ela realizaria um trabalho na loja parceira C&A e que haveria uma reunião com os responsáveis!
Informou ainda à redação do CulturarTEEN (CULTURARTE) que eles precisariam do código de agenciada e do seu telefone (WhatsApp) e que a partir daquele momento o atendimento seria pelo aplicativo e não mais pelo Instagram.
CORRIDA ATRÁS DE "LIKES"
Infelizmente o que jovens "modelos" correm atrás para conseguir alguma parceria, um trabalho, ou algum tipo de ganho ou vantagem, são os possíveis LIKES, visualizações, muitos a custa de até fatos e movimentos não tão lícitos, e acabam caindo em arapucas e acreditando em qualquer coisa que lhes é prometido e/ou oferecido. E foi isso que encheu os olhos da iniciante de modelo Priscila, moradora de Salvador na Bahia, onde os golpistas usaram o seu endereço residencial para aplicar o golpe e prometeram a ela que o seu Instagram iria ficar por um período de duas horas sem ela poder usar pois eles estariam colocando para ela neste período de apenas duas horas, 15 mil seguidores das lojas C&A para que o seu perfil tivesse mais engajamento! Pelos holofotes e falso glamour, infelizmente as modelos iniciantes ou despreparadas acreditam em coelhinho da Páscoa e em Papai Noel.
"Quando o atendimento começou pelo WhatsApp eles me mandaram o informativo com o suposto JOB (trabalho) no valor de R$ 1980,00 e que seria descontado 10% para a agência", informou Priscila.
"Porém eu só desconfiei quando eles pediram que eu realizasse um pix no valor de R$ 139,90 referente aos serviços de beleza. Foi quando eu perguntei a "Booker" da segunda agência que faço parte (Rank Model, que também teve seu Instagram hackeado e perdido) e ela me disse que esse valor já seria descontado no percentual da Nota fiscal e eu não deveria pagar mais nada", conitinuou explicando Priscila indignada.
"A partir daí eu não tive mais acesso ao meu Instagram e eles hackearam minha conta e começaram a pedir dinheiro aos meus seguidores e começaram a postar supostas vendas de geladeira, playstation, etc", disse Priscila, mais uma enganada.
"Foi quando meus familiares entraram em contato comigo pra saber se era verdade o que estava nos stories. Com isso eles abriram uma conta em um banco digital em meu nome e assim eu fui logo a delegacia registrar o boletim de ocorrência" informou Priscila.
Depois que teve estes prejuízos, é que Priscila (que deveria ter feito isso de início, principalmente por não ter nenhuma experiência como modelo), entrou em contato com Daphne Model que informou à ela que nunca fazem contato pelo "direct" do Instagram e sim por telefone. Caso não consigam falar por telefone, entram em contato pelo e-mail (todos cadastrados na ficha da agenciada) informado.
Triste, indignada e arrependida, Priscila deixa um recado para aquelas que querem começar a trilhar na carreira de modelos: "Meu recado é que busquem informações com a sua agência de como eles contatam seus modelos. E foi me passado que a agência primeiro liga para o número do modelo que está cadastrado no site e quando não consegue falar aí envia e-mail para o modelo. Que jamais vai chamar pelo direct do Instagram e muito menos torpedo.
Sempre buscar quem são as pessoas que fazem parte da produção, do Booker! Buscar informações de como a sua agência realiza os castings (seleções) e jobs (trabalhos). Não saia dando suas informações pelo calor da emoção! Usar sempre a razão principalmente quem vai realizar seu primeiro job (trabalho)! Aproveito para agradecer também a Booker Marianna Lages. pois foi ela quem me orientou que eu fui vítima de golpe pois a agência jamais envia links de alteração de senha de Instagram. É isso!"
Priscila é uma mulher baiana de 38 anos nascida no recôncavo baiano na cidade de Santo Amaro da Purificação terra também de Caetano Velloso e Maria Bethânia.
É formada em Ciências Contábeis, mora em Salvador há 18 anos e desde jovem sempre sonhou em seguir carreira artística, porém na cidade em que viveu do nascimento até a adolescência não tinha recursos para tal.
Após sua vinda para Salvador, começou a fazer aulas de artes cênicas e recentemente se agenciou para se tornar modelo fotográfica comercial já que o mercado da moda admite qualquer tipo de perfil como modelo, lembrando que uma coisa é ser modelo, outra é ser manequim. Modelo todos nós somos do nascimento até nossos últimos dias, dependendo do trabalho solicitado.
Priscila tem apenas seis meses de agenciada e nunca passou por castings ou jobs, entrou para fazer parte de um conhecido agenciador, mas seu líder neste grupo desfez a parceria com este "conhecido nome, que carrega diversas reclamações".
"Me dedico em tudo o que faço, estou focada em seguir a carreira de modelo comercial e assim realizar o meu tão esperado sonho!", afirmou Priscila, e com certeza, pela sua garra, determinação e força de vontade e agora sabendo como as agências procedem, ela se Deus permitir, conseguirá.
Esta é a primeira matéria da carreira de nova modelo Priscila Melo, onde mais uma vez o CulturarTEEN e a PR PRODUÇÕES abrem as portas para dar chance a uma mulher que está querendo iniciar sua carreira. Agora, Priscila pode se considerar uma modelo, pois finalmente está numa revista on line sendo visualizada pelo mundo. Boa sorte menina!