Robson Conceição atropela e fatura primeiro ouro do Brasil no boxe
Baiano não deu chances ao francês Sofiane Oumiha e levou o inédito título olímpico na categoria ligeiro
Depois das decepções em Pequim e Londres, a volta por cima veio em casa. Eliminado nas duas últimas edições de Jogos Olímpicos logo na primeira luta, Robson Conceição brilhou no Rio de Janeiro e conquistou o primeiro ouro olímpico da história do boxe brasileiro. Nesta terça-feira, na final da categoria ligeiro (60 kg), o baiano derrotou o francês Sofiane Oumiha e escreveu seu nome na história do esporte.
Robson chegou para a luta ovacionado pela torcida sob os gritos de “o campeão chegou”. E o brasileiro realmente mostrou postura que queria o ouro. Com muita agressividade, ele partiu pra cima do rival de 21 anos e dominou o combate logo no primeiro round, fazendo a torcida fez tremer o Pavilhão 6 do Riocentro.
No segundo round o confronto ficou mais aberto, mas no minuto final, Robson acertou bons golpes que até fizeram o francês balançar no ringue. As arquibancadas continuaram dando show e pareciam já comemorar a conquista.
No terceiro e decisivo assalto, a torcida puxou o coro de “1, 2, 3, porrada no francês”. Robson atendeu aos pedidos e manteve a superioridade para comemorar a conquista inédita. A vitória veio por decisão unânime dos árbitros: 30/27, 29/28 e 29/28.