sábado, 6 de agosto de 2016

Brasil derrota bicampeã olímpica no handebol

Em duelo na Arena do Futuro, seleção feminina conquista importante vitória sobre a Noruega por 31 a 28, na abertura do Grupo A dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro


Foi uma estreia dura, mas para deixar os torcedores brasileiros mais do que felizes. Na Arena do Futuro, a seleção feminina de handebol, campeã mundial de 2013, não deu chances para a forte Noruega e conquistou uma vitória com garra por 31 a 28 (17 a 16 no 1º Tempo), na manhã deste sábado, na abertura do Grupo A.

A vitória sobre a Noruega é importante para o Brasil garantir a liderança do grupo e, consequentemente, bons confrontos nos cruzamentos da fase mata-mata. Lembrando que a Noruega é a atual bicampeã olímpica (Pequim 2008 e Londres 2012) e já tem três títulos mundiais na bagagem, incluindo o último (1999, 2011 e 2015).

O jogo na Arena do Futuro teve um bom público, mas não esteve totalmente lotado. A fila para entrar no decorrer do duelo foi grande. Muitos chegaram atrasados, enquanto outros se enrolaram tirando fotos com os anéis olímpicos do lado da arena – apenas nos 10 minutos finais do jogo as filas diminuíram.

O grande destaque do Brasil na partida foi Ana Paula, que estufou as redes norueguesas por 12 vezes. Já o lado negativo ficou com a capitã Fabiana Diniz, a Dara, expulsa com 18 minutos do primeiro tempo, num momento em que o Brasil tinha bom controle do duelo.

Na postura tática, o Brasil foi bem no ataque, preciso em finalizações na cara do gol. Porém, na marcação, o time precisará rever alguns posicionamentos para os próximos jogos. O excesso de advertências prejudicou o time em momentos importantes.

O Brasil volta a jogar na próxima segunda-feira, contra a Romênia, ás 16.40. Será uma oportunidade perfeita para uma revanche. No último Mundial, no ano passado, o Brasil foi eliminado justamente pelas romenas, nas oitavas de final.

Além de Brasil, Noruega e Romênia, também fazem parte do grupo a Espanha, a Angola e o Montenegro.