quarta-feira, 3 de agosto de 2016
A MAGNÍFICA ESCRITORA ALESSANDRA BENETE
Alessandra Magno Benete de Araújo, ou ALESSANDRA BENETE como é conhecida nos meios literários, é carioca, nasceu no bairro de São Cristóvão no Rio de Janeiro em 09 de Dezembro de 1978. É mãe de dois meninos, Alecsander Benete e Alexandre Benete e mora atualmente em Xerém, 4º distrito do município de Duque de Caxias no Rio de Janeiro.
Escritora de mão cheia e cabeça lotada de boas ideias, começou a tornar seus escritos públicos em 2010 e desde então participa assiduamente de concursos e plataformas literárias. Rem como profissão, Escritora, Roteirista e Palestrante. Seus contatos profissionais são os seguintes:
Cel: 972854501 (Vivo/Whatsapp) / 982120625 (Tim)
Facebook: www.facebook.com/alessandra.benete
Suas obras literárias são:
Papo Cabeça
- O manual da mulher poderosa - editora Multifoco, no gênero Autoajuda e na Categoria Adulto.
A Sinopse da obra é a seguinte:
O conteúdo do livro de forma irreverente e bastante perspicaz abrange conceitos da Programação Neurolinguística e de Rapport que têm auxiliado pessoas pelo mundo inteiro a obter sucesso diante dos objetivos em todos os âmbitos da vida, com o objetivo de ampliar o território de comunicação entre casais. Quando as pessoas se compreendem e conseguem interpretar desde gestos mais ousados aos mais simples, o modo de se relacionar será sempre prazeroso.
Link para compra:
http://editoramultifoco.com.br/loja/product/papo-cabeca/
Doce Novembro
- Autopublicação - Clube de Autores, no gênero Romance e na Categoria Juvenil e Adulto
A Sinopse da obra é a seguinte:
O que fazer quando duas pessoas que estão destinadas uma a outra simplesmente não conseguem ficar juntas?
O que você faria se a sua alma gêmea fosse o seu melhor amigo?
Permitiria que a amizade e o companheirismo falassem mais alto sufocando as batidas do seu coração?
Nick e Allie são amigos de longa data e durante a adolescência sempre trocaram “figurinhas” sobre os percalços da vida amorosa.
A amizade é abalada no dia da formatura do ensino médio, quando Allie finalmente percebe que o seu príncipe encantado sempre esteve bem ali diante dos seus olhos o tempo todo. Quando finalmente sente aquela sensação gostosa de ter encontrado o homem da sua vida e vê-se completamente perdida meio a um turbilhão de emoções e sentimentos. Sentindo o coração bater na garganta e aquele reboliço no estômago quando percebe a forma amorosa com que ele olha para ela, somente para ela... Tempos depois,
mesmo com toda a distância e “indiferença” aquele amor, o mesmo amor que os abalou na juventude renascerá com uma força arrebatadora e visceral.
Nick sempre esteve ali esperando por ela a cada nova estação. Sorridente e sempre protetor. Presente em todos os momentos bons ou ruins com seus braços fortes sempre a envolvendo e fazendo-a sentir-se segura e protegida em todas as situações da vida.
O tempo passa, mas ambos não conseguem viver vidas isoladas...
Mas e se não desse certo depois?
Doce Novembro narra as idas e vindas de um amor verdadeiro meio a inúmeros medos e dúvidas da vida real. Quem teria coragem de arriscar uma amizade eterna por algumas borboletas no estômago?
Você teria?
Vire as páginas e descubra se Allie teve ou não coragem de arriscar.
Link para compra:
https://clubedeautores.com.br/book/197473--DOCE_NOVEMBRO#.Vs783X0rLIU
O Mistério da Igreja Velha
- Autopublicação - Clube de Autores, no gênero Literatura Fantástica e na Categoria Juvenil
PRÓLOGO
Universos começam a se entrelaçar. A luta entre o bem e o mal começou no pacato vilarejo localizado no bairro da Igreja Velha em Xerém.
O equilíbrio do universo era perfeito enquanto os três irmãos Darah, Emmanuele e Ascar eram unidos. Ascar, deixando-se invadir pela ambição de reinar sozinho dividiu Esdra em quatro regiões, Norte, Sul, leste e Oeste. No começo os três irmãos viviam em total harmonia, cuidando do bem-estar e segurança dos mortais que tinham livre acesso às terras de Esdra obtendo curas para doenças e pragas do seu mundo. O convívio com os mortais não foi tão bom assim para os esdranianos, digo isto porque muitos foram contaminados por sentimentos de cobiça, inveja, traição, avareza, maldade, paixão, ódio, mentiras e amor. Do fruto do amor entre esdranianos e mortais nasceram videntes, mestiços, bruxas e magos que hoje convivem entre os mortais, muitos desconhecem sua ancestralidade e não sabem o que realmente são. Os esdranianos que se deixaram contaminar pela cobiça se corromperam revoltando-se contra seus reis e rainhas o que ocasionou a primeira guerra em Esdra liderada por Ascar e Emmanuele, irmã gêmea de Darah a rainha dos elfos. Ascar e Emmanuele planejavam tomar posse de todo o mundo dos mortais, na tentativa de impedir uma catástrofe maior do que havia acontecido em Esdra, Darah fechou todas as passagens de Esdra deixando para família Gibbins - uma família de mestiços -, o legado de proteger as passagens externas de Esdra. Ascar e Emmanuele jamais desistiram. Criaram legiões de seguidores e aguardavam o momento em que a profecia se cumpriria, este seria o momento de tomar posse de todo o universo... Toda a energia que precisavam estava com os Gibbins e com uma menina que desconhecia a missão que fora destinada desde o dia em que nasceu, Carolina Gibbins.
Desenvolvendo a Inteligência Emocional
- Autopublicação - Clube de Autores, no gênero Autoajuda e na Categoria Juvenil e adulto
Sinopse: Não são as coisas que dão erradas ou as circunstâncias desfavoráveis que ditam as regras da felicidade... Não existe sorte ou azar. O que existem são pessoas que tomam atitudes “pensadas” mediante as piores situações da vida. Essas pessoas não reagem, elas escolhem um caminho. Reações são paliativas. Escolhas são tomadas numa fração de segundos e são as escolhas que modificam tudo! Essas pessoas possuem um diferencial... Essas pessoas desenvolverm a Inteligência Emocional.
Aí você se pergunta:
“Como faço para desenvolver a inteligência emocional e quais caminhos devo seguir?”.
Os caminhos são fáceis, porém repletos de subidas íngrimes nas quais você terá de abrir mão de inúmeros conceitos, vivências e às vezes da companhia de pessoas tóxicas. É um processo doloroso... Desapegar dói, eu sei. Mas é preciso!
Este, depois de “Papo Cabeça” é o segundo livro sobre “desaprender” que escrevo.
Seja bem-vindo(a)!
Desejo que este livro lhe proporcione respostas para muitas de suas perguntas, liberdade e crescimento pessoal, sentimental, familiar e financeiro. A inteligência emocional abre novos caminhos para aquele que possui coragem, persistência e o desejo árduo de encontrar a felicidade plena, onde é possível obter êxito em todos os âmbitos da vida.
Descarte o que não lhe for útil e vivencie o que lhe proporcionar liberdade emocional.
Acertar é humano!
E você é a pessoa certa no lugar e hora certa, sempre!
A Inteligência Emociona (IE) é um conceito em Psicologia que mostra a capacidade de conhecer nossos sentimentos e dos outros como nunca sentimos antes, tornando-nos capazes de lidar com sabedoria com os pensamentos negativos e autodestrutivos, e, demais situações e conflitos do cotidiano.
Confissões de uma mulher que reaprendeu a amar depois dos 40
- Autopublicação - Clube de Autores no gênero Romance Hot – Comédia Romântica e na Categoria Adulto.
Sinopse: Depois de certo tempo, exatamente depois dos 40 as coisas começaram a complicar para mim. Esperar meu marido chegar após se encontrar com a moça do quinto andar num minúsculo quartinho que ficava atrás da padaria da Bel e fazer cara de quem não desconfiava de nada já fazia parte da minha rotina. Era tanta “cara de paisagem” que já me sentia um salgueiro ambulante. Aquela era minha expressão diária, no começo foi complicado, mas tinha aquela história que todo mundo conta de que homem é assim mesmo, foi o que me fez aceitar e viver dizendo para mim mesma "o importante é que ele sempre volta", mas e se algum dia não voltar? Esforçava-me o máximo para não ter esses pensamentos paranoicos porque afinal de contas, ele sempre voltava. Nós não brigávamos. Já estava acostumada a não sentir nada faz tempo, faz tempo mesmo. Com apenas um filho que estava concluindo a faculdade não tinha muito que fazer em casa. Davi já estava estagiando como cirurgião dentista e as idas ao cinema nos finais de semana indicava namoro sério no ar. Sempre sozinha em casa durante a maior parte do dia comecei a me envolver em reuniões com grupos de mulheres do bairro para discutir sobre datas comemorativas e participava também do bingo das senhoras todos os últimos sábados do mês na casa da dona Laurinda. Nunca me queixei de ser infeliz ou mal amada (mesmo sendo), mas sempre chega o dia em que ser feliz vira seu sonho de consumo. Aí você se dá conta de que está carente, não se cuida mais, não se valoriza e o pior... Você não se ama mais. Esse dia que deu um sacode na minha autoestima não chegou só... O nome dele é Gustavo e eu me chamo Vania, mas sem acento.
Participações em coletâneas e afins;
2014
– Revista Digital Mimeógrafo Multicopista Cultural - Edição 19 – Poema Paixão é Brevidade.
– Darda Editora – Coletânea Toda Forma de Amor – Conto: Alma de minha Alma
– Coletânea Entrelaços – Poemas: Quem me dera? / Qual é o lado certo? / E agora o que faço?
– Editora Delicatta - Antologia Café Com Verso 3 – Poemas: Bandeira de Paz, Fragrâncias, Café Com Verso.
2015
– Coletânea Conta-me – Conto: Doce Novembro
– Revista Digital Mimeógrafo Multicopista Cultural – Conto: Cartas de Amor.
- Revista Digital Mimeógrafo Multicopista Cultural – Poema: Alma, prisão do corpo.
– Colunista – Portal Rius
– Colunista – Site Mais de Trinta
2016 - Revista Digital Mimeógrafo Multicopista Cultural - Poema: Fragrâncias
– Colunista no blog Faroeste Literário
Essa é Alessandra Benete, pronta para amar, pronta para falar, pronta para viver, sempre pronta para ESCREVER!