O ator, humorista e dublador Orlando Drummond, que ficou famoso pelo personagem "Seu Peru", da "Escolinha do Professor Raimundo", morreu nesta terça-feira à tarde, segundo a coluna do jornalista Ancelmo Gois do Globo. Ele tinha 101 anos e deixa dois filhos, cinco neto e três bisnetos.
Em maio, o artista foi internado para tratar uma infecção urinária. Ele passou dois meses no hospital Quinta D’Or, na Zona Norte do Rio de Janeiro.
Drummond também marcou época como dublador. O carioca de Vila Isabel entrou para o Guinness Book, o livro do recordes, por dublar o personagem Scooby Doo por mais de 35 anos. Seu personagem mais importante foi o "Seu Peru", da "Escolinha", desde a primeira fase do programa, que entrou no ar em 1990.
Em 2019, em virtude dos 100 anos de Drummond, a "Escolinha" fez episódio especial para homenageá-lo, quando foi ovacionado pelos humoristas da nova fase do programa.
A artesã e produtora Pricilla Darmont lamentou a morte de Drummond: "Tive o prazer de conhece-lo e era um ator e dublador por excelência, um homem de um coração gigantesco. Deixe meu carinho à família, em especial aos netos que também tive o prazer de conhecer. Que Deus ilumine sua passagem e com certeza, o Céu hoje estará mais iluminado"
Drummond, faleceu por falência multipla de órgãos.
Além dos diversos trabalhos que fez, onde a Escolinha do professor Raimundo foi o grande destaque desde a época do rádio (sempre com Chico Anysio), Drummond fez diversas dublagens e deu voz a personagens conhecidos da infância de várias gerações, tais como Popeye, Scooby Doo e Alf - o ETeimoso.