domingo, 25 de julho de 2021

Além de Mulher, sou Deusa

Mas o que significa ser uma Deusa?


Reconhecer-se como Deusa é passar a honrar tanto a minha conexão espiritual como a matéria de que é feita meu corpo. É saber e aceitar que sou desse mundo e do outro (mesmo que sempre seja um mistério).

É sentir amor incondicional antes de tudo por mim mesma. Me amar nas minhas vitórias e ainda mais nas minhas derrotas.

É assumir a responsabilidade de ser coautora da minha própria vida. Estar consciente que a todo tempo estou escolhendo, por pensamentos, palavras e ações.

É saber que a vida é também morte. E que a morte é também vida. Que aqui na Terra a estada é passageira, mas é uma enorme oportunidade de aprendizado.

Ser Deusa é ser fiel à essência de quem sou. É estar conectada com a minha alma e deixá-la estar no comando. É confiar que estou sempre protegida quando decido seguir meu coração.

Por muito tempo, “esqueceram” de nos dizer que além de um Pai temos uma Mãe. Mas suas filhas estão despertando e já sentem seu amor. Então, o vazio que antes sentiam está sendo finalmente preenchido. Eu sinto isso.

Pelos milênios de omissão, eu sinto que a minha reconexão com a Deusa é uma prática diária. Que a aceitação dessa minha face é um processo. Talvez, estivemos tão presas em padrões errados que é até estranho sentir o poder de ser livre pra ser quem se é.

Mas chegou a hora! Então, eu sou Deusa. Você também. Todas nós. Viva o nosso renascimento! 

Texto: Priscilla Panizzon

Mulher, filha, irmã, tia, amiga, jornalista, blogueira, escritora e tudo o mais que eu sentir e desejar. Da Terra, do Brasil e do Rio Grande do Sul. Na caminhada pelo Sagrado Feminino, descobrindo as delícias e os desafios de ser Mulher.