Vemos inúmeras pessoas tentando emagrecer com remédios, fórmulas milagrosas, dicas e dietas com os mais variados nomes, idas e vindas em Nutricionistas, listas e mais listas de o que comer, e como comer. Algumas vezes os resultados aparecem, em outras não, o que frustra a pessoa, levando até mesmo a casos de depressão e ansiedade (neste último caso, fazendo com que a pessoas volte a comer desbragadamente) e ai vemos o conhecido efeito SANFONA: ora magra, ora gorda. E quanto a parte estética, o resultado é péssimo, pois a pessoa acaba emagrecendo mas ficando sem massa muscular e extremamente flácida. O problema afeta muito mais as mulheres, por questões de saúde, é claro, mas também por questões óbvias de vaidade e estética corporal.
O Emagrecimento consciente nos mostra quais são os comportamentos inconscientes que você vem tendo ao longo da sua vida e que te impede de emagrecer ou te manter magra. Você passa a não tomar mais atitudes inconscientes, os pensamentos negativos que te limitam não tem mais controle na sua vida. Você deixa de ter a comida como o centro das atenções e passa a viver livremente.
Mudar de mente gorda para mente magra não é uma tarefa fácil, desde muito tempo aprendemos e registramos na nossa mente que comida é sinônimo de afeto, colhimento, conforto e inconscientemente não queremos nos livrar disto.
Mas você precisa reprogramar a mente e ensinar ao seu inconsciente que a comida só serve para sustentar seu organismo, e não para sustentar suas emoções e isto você consegue com o emagrecimento consciente.
Quando você estiver diante de um alimento e estiver louca para comer, se pergunte: Eu estou com fome ou com vontade de comer? Se for fome, seu estomago estará roncando, mas se for apenas a vontade se pergunte: o que esta comida está preenchendo na minha vida? Se eu comer irá adiantar? Eu vou me sentir preenchido por quanto tempo? Se for um problema, pergunte-se: se eu comer vou resolver este problema? Eu tenho certeza que diante destas perguntas você irá parar de comer na hora. Questione-se, vale a pena experimentar.