sexta-feira, 23 de julho de 2021

FERNANDA BRASIL É A MUSA DA REGIÃO DO LAGOS, MACAÉ E CAMPOS 2021

 


 Ser exemplo, ser motivadora, ser multiplicadora de boas ações. Todos deveriam ser assim, nascemos para isso, para seguir o caminho do bem, da luz e fazer o bem. Certa vez, o produtor e jornalista Pery Salgado (que através do CulturarTEEN sempre postou matérias sobre pessoas e principalmente mulheres que são exemplo de vida e motivadoras), viu na rede social Facebook uma mulher que lhe chamou atenção, não só pela forma física, mas pelo que (mesmo sem conhecer), parecia ser uma força interior enorme, uma garra indescritível e uma enorme vontade de crescer e vencer.


Entrando em contato, descobriu que não estava errado e fez a primeira matéria com Fernanda Brasil Pereira para o CULTURARTEEN (https://culturarteenpr.blogspot.com/2021/04/fernanda-brasil-tecnica-de-enfermagem.html). Foi um estouro. A matéria bombou. O jornalista e produtor viu o tamanho do potencial que a nova modelo tinha, e novos convites para novas matérias foram feitos. Todas bombaram, resultados ultra positivos.

https://culturarteenpr.blogspot.com/2021/04/fernanda-brasil-fala-da-importancia-do.html

https://culturarteenpr.blogspot.com/2021/04/fernanda-brasil-comemora-dia-do-indio.html

https://culturarteenpr.blogspot.com/2021/04/a-historia-de-vida-superacao-e-vitorias.html

https://culturarteenpr.blogspot.com/2021/07/pos-covid-exercicio-fisico-e-aliado-na_17.html


Nascida em Macaé e criada em Barra de São João, mora há 6 anos em Itaipuaçu - Maricá (RJ). Casada há 6 anos tem 3 filhos (Rafaelly 18 anos, Fernando Gabriel 14 anos e Paulo Augusto 11 anos). 

Está cursando ensino superior em investigação forense e perícia criminal e hoje é técnica de enfermagem. Com uma genética que à ajuda muito e com um biotipo perfeito, é dona de medidas perfeitas (Quadril=100 cm, Cintura=78 cm, Busto=90 cm, Coxa=58 cm, Panturrilha=36 cm, Altura=1,60m e Peso=63kg). Ela não malha e não pratica esportes, mas dança e dança muito. Mas admite que depois da pandemia terá que procurar uma academia urgente, pois tem a pretensão de fazer prova da Polícia Cívil onde é exigido o teste do TAF (teste de aptidão física) e precisa estar em forma.


Aliás, a primeira vez que vimos Fernanda no Face, ela estava com ferramentas na mão e isso que chamou atenção do jornalista e produtor Pery Salgado: "UMA MULHER QUE SE VIRA SEM DEPENDER DE NINGUÉM". 


CULT: Estou correto? Você faz de tudo em casa e na vida quando pode? pergunto o jornalista na entrevista.
FERNANDA: Sim eu faço tudo o que dá para fazer, sem frescuras. Agora mesmo antes da nossa entrevista eu estava envernizando as janelas da minha casa, tudo de madeira. Vou fazendo aos poucos. 


Recebe todo o apoio do marido (seu maior fã e fotografo exclusivo). É ele que faz os videos e fotos de Fernanda. Quando isso não acontece, ela se virá e faz tudo sozinha e os resultados não são menos fantásticos.
"Sim, ele me apoia muito. Eu tinha um pouco de vergonha de mostrar meu corpo nas redes sociais e ele foi um grande incentivador das minhas fotos de biquíni.


Católica, torcedora do Flamengo, diz que gosta de todas as comidas e come de tudo sem pecados, mas uma boa Feijoada enche seus olhos. Sua bebida predileta é a água. Sua cor predileta o preto. Diz ser eclética ao se vestir e gosta de roupas que lhe caiam bem. Adora usar salto alto (o que a deixa mais charmosa ainda). 


Na hora de dormir, prefere um pijaminha bem confortável ou uma bela camisola, adora passear nas cidades serranas e para namorar, afirma que todos os lugares são perfeitos. 


Sem nunca ter participado de de eventos como desfiles, concursos de beleza e ensaios fotográficos profissionais, foi chamada para fazer fotos para uma loja, em maio passado. Com a visibilidade que passou a ter com as matérias no CULTURARTEEN e no BARÃO DE INOHAN, começou a ser procurada por fotógrafos e promoters. Foi a madrinha da Copa da Paz em Itaboraí, foi escolhida para a ser a GATA DO BARÃO do mês de abril, já selecionada para a final do concurso em dezembro e participou do processo de seleção de alguns concurso para a escolha de alguns municípios, ficando em três lugar em dois deles: no Musa Sênior da cidade do Rio de Janeiro, Musa Sênior de Arraial do Cabo e Cabo Frio, e no Musa de Araruama, Iguaba e São Pedro da Aldeia.


Mas ela não desiste, e persiste, e entrou também no processo de seleção do MUSA DA REGIÃO DOS LAGOS, MACAÉ e CAMPOS, representando sua cidade natal, Macaé. E dessa vez, ela levou, conquistou seu primeiro título de beleza: MUSA DA REGIÃO DOS LAGOS, MACAÉ E CAMPOS 2021, superando oito candidatas e na final, superando a campeoníssima Roberta Avellar (então detentora do título).


Fernanda, com seu primeiro título na mão, estará na final do MUSA SÊNIOR DO ESTADO DO RIO 2021 e garante que irá para o processo de seleção para a escolha da MISS BRASIL SÊNIOR 2021.


"Quero aproveitar e agradecer a Deus, à minha família que tanto me apoia e ao Informativo CulturarTEEN e em especial ao jornalista e produtor Pery Salgado que me fez o convite para participar da minha primeira matéria e de tantas outras que vieram depois. Sempre me dando dicas, me aconselhando, apostando em mim. Aprendi e cresci como modelo e como pessoa. Espero que vocês estejam gostando dos meus trabalhos e que eu consiga motivar muitas e muitas mulheres a se superarem. Agradeço pelo meu primeiro grande título e tenho certeza que muitos outros virão. Vou me esforçar e me dedicar cada vez mais. Um super beijo a todos os leitores e aguardem que muitas novidades estão por vir. Um brinde à todos!


Contatos para trabalhos e para conhecer mais sobre Fernanda:
Instagram=@fernandabrasilpereira
Facebook=fernandabp(Fernanda Brasil)
Tiktok=fernandabrasil6

Confira alguns vídeos da dançarina Fernanda Brasil acessando: