quarta-feira, 1 de novembro de 2023

"Amando a vida" por Erika Pessanha


"Tomando meu vinho em casa mesmo e chorando, de alegria, de plenitude! Com uma sensação desconhecida pra mim.

De quem casou com uma mulher, no caso, comigo mesma!

Cheia de ambições e desejos que nunca tive, e só agora a vida está me dando uma brecha para ter.

Com todos os problemas que filhos e netos ainda carregam, sinto a sensação de consciência tranquila, ainda não é sensação de dever cumprido. 

É uma pausa para eu correr atrás de mim mesma, das oportunidades que perdi, dos cursos que não terminei, dos patamares que não alcancei.

A vida louca me fez safa e preparada para coisas que nunca tive a oportunidade de aplicar para a minha própria prosperidade.

Foi sempre como enxugar gelo.

Todos os meu desejos estão direcionados para o meu bem estar e para o meu crescimento, em um momento em que eu não me sinto culpada por isso: é o justo, eu sinto como o justo.

Meus amores que me esperem e trabalhem pelos seus crescimentos, nesse momento em que a minha única alternativa, é lutar pelo meu.

Estou amando a vida, a quem interessar possa..."

Erika Pessanha, artista plástica, escritora, produtora cultural