O Palhaçaria Circo Show, grupo de comédia de circo-teatro da CHAP - Companhia Horizontal de Arte Pública contemplada pelo PROAC, fez mais uma apresentação na manhã do sábado, 25/11 no Templo Espiritualista Aruanda (rua José Loyola em Itaipuaçu), e fará sua última performance deste primeiro ciclo de apresentações na manhã do domingo, 26, na praça pública da Rua 110, às 10 horas em Itaipuaçu.
O espetáculo ganhou o prêmio de melhor direção e melhor espetáculo infantil no Festarte Rio de 2016 e garante ao público muita diversão, alegria e boas gargalhadas.
A peça esteve durante a semana em três escolas do município, sendo em Jaconé, na Mumbuca e em Inoã, e levou muitas brincadeiras para os pequenos.
Realizando um sonho de 8 anos
"Através do PROAC, a CHAP está podendo realizar um sonho de 8 anos (tempo que estamos aqui em Maricá) que é promover arte e cultura em todos os cantos.
Na 4ª feira (22/11/23) estivemos no segundo distrito da cidade, Jaconé / Ponta Negra, e a nossa apresentação pode ser vistas por crianças que nos disseram nunca ter assistido um espetáculo de teatro.
A democratização e descentralização está em nosso D.N.A., e vimos que estamos alinhados com as diretrizes da nossa gestão municipal, e não por acaso, tivemos a presença da 1° Dama, Rosana Horta, que pode se divertir com a nossa apresentação juntos as crianças da E.M. Dilza da Silva de Sá Rego.
Nossa circulação está sendo linda, e isso se dá pela parceria entre a CHAP, a Secretaria de Educação, a Secretaria de Cultura e da Prefeitura de Maricá. E essa apresentação tem um prazer a mais, pois Douglas Cantudo e Marcelinton Lima estão tendo a oportunidade de se apresentarem pela primeira vez em Ponta Negra, após escolherem construir suas casas aqui em Maricá, há mais de 20 anos."
Luciano AC