sexta-feira, 10 de novembro de 2023

"Nunca se desculpe por ser você mesmo!" com Monica Saionara


Não sou de puxar o tapete, tão pouco me enquadro no time de bajuladores.

Não engulo amabilidade e simpatia forçada.

Sou gentil mas não sou santa, e a verdade, é que nunca fiz questão der ser!

Não vivo de aparências, e nem de conveniências.

Eu sempre quis apenas ser eu mesma.

Parece fácil mas não é!

Principalmente, e especialmente em um mundo de sentimentos rasos, relacionamentos, interações e pessoas forjadas, camufladas, fabricadas, para serem e parecerem perfeitas.

Eu faço questão de viver no mundo real, porque essa bolha de autorreverência que muitos vivem, uma hora explode.

Ser de verdade em mundo quase de mentira, é um grande desafio.

Não julgo as escolhas de ninguém, apenas observo, com respeito, compaixão e empatia me dando o total direito de não comungar, seguir, absorver, conviver ou compartilhar, com o que quer que seja, ou quem quer seja.

No final do dia, trata-se apenas de uma escolha: ser você e NÃO SE DESCULPAR POR ISSO!

Modelo: Mônica Saionara - micro empresária e Musa Afro-Brasileira 2022
Texto: Pery Salgado
Fotos: Cíntia Daniele