quinta-feira, 10 de novembro de 2022

UMA CARTA ABERTA PARA AS MULHERES FORTES por Sheilla de Carvalho


 Scheilla de Carvalho faz um magnífico desabafo sobre a OBRIGAÇÃO das mulheres serem ou PARECEM SER fortes, embora dentro delas, exista uma pessoa carente de atenção, amor e respeito.

"Eu nunca me propus a ser esse tipo de mulher, mas parece que através das escolhas amargas e das doces idealizações de não querer decepcionar ninguém, eu me encontrei desgastada e perdida, imaginando se algum dia alguém estaria lá para mim em todas as maneiras que eu estive lá para eles.

A maior ironia é que, quando os outros me olham, me veem como forte. Eles me veem como competente e capaz, mas, enquanto eles me veem com os pés firmes no chão, por dentro estou tremendo.

Eu tentei, realmente tentei, mesmo quando meus ombros caem e meus olhos ficam cheios por causa das lágrimas de sentir as coisas muito profundamente, eu respiro e digo a mim mesma que tudo vai ficar bem, quer eu me sinta assim ou não.

A verdade é que podemos ficar aqui, dizendo que não precisamos de ninguém, ou de um homem forte, mas a realidade é que não estaríamos dizendo isso se não estivéssemos tentando nos convencer desse fato.

A lição que todas podemos aprender é que não há vergonha em precisar de alguém. 

Não há culpa em dizer: 'Eu não posso fazer essa coisa da vida sozinha'. 

Não há nada de errado em pensar que dois corações fortes são melhores do que um.

Eu estou tão cansada. Estou cansada de viver de acordo com esse ideal. Mais do que isso, estou simplesmente cansada de ser forte.

Desejo ser cuidada, não financeiramente, mas quero um braço forte em volta dos meus ombros. Alguém que possa me segurar, não importa a tempestade que eu tenha sofrido naquele dia.

Não posso fingir que tenho essa capacidade de fazer tudo. E não apenas isso, mas com um sorriso no rosto. 

Não posso fingir que não preciso de ninguém para me ajudar, é tudo o que quero. Desisto.

Não é que eu seja fraca, mas às vezes, são aquelas de nós que são as mais fortes, as que acabam precisando mais de alguém. Estou vendo que é onde estou agora. 

Eu confesso: Cansei de ser essa mulher forte”.