sábado, 26 de novembro de 2022

A vida nos foi dada para ser VIVIDA com Kate Layne


 Fuja de "conselhos" que focam nos outros!

Somos todos seres humanos, todos passíveis de erros, aceitar essa condição e assumir nossos erros quando os cometemos não é pecado. O que é ruim, é errar e não conseguir enxergar o que fez, não assumir o erro, e não tentar redimi-lo. Isso sim é um problema.

Aprender com os nossos erros requer admitir que falhamos, e dizer frases como “a culpa foi minha”. Felizmente, outra boa parte da população é capaz de reconhecer que errou, e por isso está disposta a corrigir, reparar, emendar e melhorar.

No entanto, é preciso ter cuidado, já que às vezes nos encontramos com pessoas com uma atitude que se situa no outro extremo, assumindo sua responsabilidade e também a dos outros. Portanto, os recursos que podem chegar a alocar para a reparação são muitos e o castigo que podem impor a si mesmos pelos erros atribuídos, sendo proporcional a essa atribuição, também pode ser muito grande.

Dito isso, errar é humano, mas reconhecer os erros e aprender com eles ao invés de negá-los também é. Na verdade, é uma oportunidade excelente para melhorar e nos conhecermos melhor. Não significa que temos que passar o dia errando, mas se surgir a oportunidade, não a desperdice negando tudo.

Tentando encontrar respostas para todas as minhas perguntas, percebi que as respostas são apenas o início de novas e maiores dúvidas!

A vida realmente não é para ser explicada ou entendida, a vida nos foi dada para ser VIVIDA.

Texto adaptado por Pery Salgado
Modelo: Kate Lane - atriz, lutadora de artes marciais, dançarina, manicure e pedicure profissional e modelo fotográfica da TM Model Vitória (Conceição da Barra-ES)