sexta-feira, 18 de novembro de 2022

OS JOVENS DE HOJE NÃO DÃO O DEVIDO VALOR À VIDA!

 PARA QUEM QUER SABER PORQUE OS ADOLESCENTES ESTÃO BATENDO EM PROFESSOR E MATANDO COLEGAS POR RAZÕES FÚTEIS, EIS ALGUMAS RAZÕES.


Os nascidos na década de 50, 60, 70 e até 80 do século passado cresceram comendo a comida que seus pais podiam colocar na mesa. Sempre respeitaram valores familiares, os mais velhos, os professores (não existia essa história de tio e tia e muitos eram chamados de Mestres), os símbolos nacionais...

Tiveram TV com 2 ou três canais - Globo, Tupi (depois SBT) e Bandeirantes. Alguns conheceram a Excelsior, a Continental, a Rio e depois a Manchete, inovadora nos anos 90. O boom eram as rádios -Globo, Tupi, Nacional, depois para os mais jovens a Tamoio e a Mundial. Com a chegada das FMs, a Nacional e inovadora Cidade ditavam a moda.

Das TVs, muitas sem controle remoto, não se mexia muito para não quebrar, ou não sair da sintonia.

Beberam água de torneira, usaram tênis barato (Conga e Kichute) e roupas não tinham marcas nem grifes.

Tablet, computador e celular só alguns tiveram acesso já nos anos 2000, no meio da primeira década. Eram caros e enormes. Notebook era coisa de rico.

Ajudavam nas tarefas de casa sem achar que era exploração infantil. Não existia bullying e sim a "zoação" com aquele que era fora dos padrões, mas todos se davam bem e havia o devido respeito e consideração.

Quando passavam dos limites apanhavam sim (alguns muito, de vara, de cinto, de chinelo) e não era caso de polícia, pois era o merecido corretivo e ninguém ficou aleijado ou traumatizado. Em muitos casos o olhar do pai ou um grito da mãe eram suficientes para a ordem ser restabelecida no ambiente.


Na escola quando haviam excessos em sala de aula, o professor nos colocava para fora de sala e ai de quem achasse ruim.

Tinham horário para dormir e quando tiravam boas notas não ganhavam presentes pois o fato era apenas uma obrigação.

Iam à cinemas mas também iam a museus para admirar e aprender e não apenas para sentar ao lado das obras de arte e ficarem vidrados em aparelhos celulares como acontecessem hoje.

Todos sobreviveram SEM FRESCURAS. E é justamente tudo isso que falta à estas gerações do final dos anos 90, da primeira década do novo século e principalmente para a segunda década do século XXI.

E o que o mundo precisa para voltar a ser como era?

MAIS DISCIPLINA PARA ESSA GERAÇÃO!!!! É DISSO QUE O MUNDO E AS CRIANÇAS ESTÃO PRECISANDO! ORDEM, RESPEITO, DISCIPLINA, BONDADE, EDUCAÇÃO, OBEDIÊNCIA E AMOR... 

POR UM MUNDO ONDE NÃO HAJA SÓ DIREITOS, MAS TAMBÉM DEVERES!!!!!