terça-feira, 22 de novembro de 2022

Redes sociais e a dependência do celular


 As telas e as redes sociais dominaram o mundo e não tem como voltar, porém, será que isso está te ajudando ou prejudicando? O CULTURARTE convida você a fazer um teste e veja se você se encaixa em alguma das opções abaixo:

1. Sente que precisa postar tudo e ter muitos likes?

2. Fica com a ansiedade a mil quando posta algo e não para de olhar quantos likes já teve?

3. Procrastina em tarefas importantes para ficar com o celular na mão?

4. Se distrai e até deixa a comida queimar olhando as redes sociais?

5. Se atrasa para compromissos, pois ficou deitado com o celular na mão vendo tudo que se passa nas redes?

6. Vai a um almoço, uma festa, uma atividade extra e em vez de conversar, curtir o momento, aproveitar a oportunidade de aprender algo novo e fica entretido no celular?

Em um mundo tão conectado, muitas vezes é preciso dar uma pausa, respirar, deitar na grama, ir para o campo, curtir a família. 

Você também precisa de um tempo para deixar sua mente em ordem, dar uma pausa e ver que existe um mundo além da tela. Leituras, tempo de qualidade com a família e relaxamento são essenciais para uma vida mais feliz.

Se organize, tenha qualidade de vida e uma mente forte. Essa dependência não deixa de ser um vício, portanto, exercite e faça como os fumantes, os alcóolatras, os drogados: em pouco de cada vez. Tente ficar metade do dia sem celular, depois um dia, depois dois, depois três e assim por diante.


Use como uma grande ferramenta de auxílio à sua vida, tanto pessoal como profissional. Curta e deixe de lado a dependência. Você vai viver melhor!!!

Texto: Pery Salgado