É ISSO MESMO!
Hoje eu estou aqui para falar sobre “Favoritismo”, algo que está muito presente dentro dos concursos de beleza, principalmente no Brasil.
Diante dos últimos acontecimentos e comentários, resolvi trazer uma realidade que muita gente não aceita e não entende.
“SER FAVORITA, NÃO TE TORNA VENCEDORA!”
As pessoas ficam assustadas e espantadas quando uma favorita não vence um concurso, mas não deveria ser algo de extremo "Impressionismo".
Se o concurso for JUSTO, ele irá avaliar as candidatas por igual, até porque, ter torcida, também não te torna uma Miss!
Quando o concurso é Justo, as candidatas são avaliadas pelo seu desempenho, pela sua história de vida, pelo seu comportamento no dia a dia e pelo seu comportamento durante o concurso se este for presencial, pela sua performance no concurso, mas o que grande maioria não entende, é que concurso não se ganha no palco, a Miss não é eleita na final!
O DIA A DIA E OS ITENS A SEREM AVALIADOS
Em concurso presenciais, desde a chegada para o confinamento, as misses são avaliadas e é aí que muitas favoritas, perdem o título! Torno a repetir, se você acha que uma Miss é eleita no palco, você precisa estudar muito sobre os concursos de beleza. Isso já foi falado DIVERSAS vezes, pelos grandes produtores SÉRIOS. O final é apenas um espetáculo, pois a Miss na verdade, é eleita no confinamento e nas etapas anteriores, isto nos concursos presenciais!
Já nos concursos por processo de seleção, a pesquisa do seu dia a dia na sociedade, com amigas, no trabalho, sua história de vida, são fatores fundamentais nessa escolha final e nem sempre a mais bela, a favorita, é a eleita!
Então não se assustem quando uma Miss, não vencer o concurso, pois acompanhamos apenas o que é postado nas redes sociais, mas presencialmente, tudo pode mudar!
*O confinamento é justamente para isso, para sabermos quem é a merecedora do título, o que levamos muito a sério é a desenvoltura verdadeira, simpatia verdadeira, educação, cultura, gentileza, comprometimento, pontualidade, enfim! Ser verdadeira consigo mesma não ser robótica como seus coordenadores pedem para vocês serem. Sejam vocês mesmas!
Parabéns ao site @universodasmisses pela explicações e excelente postagem, de grande valia para os coordenadores e candidatas.
Obrigado por me permitir publicar seu texto.
Texto original UNIVERSO DAS MISSES
Adaptações e inclusões feitas pelo jornalista e produtor Pery Salgado