quarta-feira, 31 de agosto de 2022

"Minha ansiedade dói na mente, dói no meu corpo, não me deixa respirar" por Carol Mattos


Um sincero, e forte desabafo da nossa querida Carol Mattos, sobre os problemas de ansiedade pelos quais ela passa com frequência:

“Refleti muito até ter coragem para expor isso que me aflige imensuravelmente. Precisamos conversar sobre o transtorno de ansiedade.

Esperar muito por algo, ficar de olho no celular para ver se a pessoa que você gosta responde, contar os minutos para o horário da aula ou trabalho acabar… nada disso é ser ansioso. Algumas pessoas podem achar que é, mas não.

Ansiedade não é legal, ansiedade não é motivo de orgulho, a ansiedade não deve ser romantizada. Minha ansiedade dói na mente, dói no meu corpo, não me deixa respirar. Perco o controle sobre meus sentimentos e tudo parece ser caos… 

A ansiedade me faz ficar me preparando o dia todo para algo ruim acontecer, porque de alguma forma sinto que algo ruim vai acontecer. 

Ansiedade vem com um aperto no peito, cria um nó na garganta, me faz vomitar, e meu corpo todo dói. 

A ansiedade me seca a boca, me faz tremer e meu corpo formigar. Me torna propensa a qualquer momento poder cair no choro, e esse choro ser incontrolável."

Não ignore quem tem ansiedade, tente acolher, abraçar, ouvir, acalentar. Um dia pode ser com você e o fato é um passo para a depressão, a doença do século.

Leia matéria da professora Solange Pereira sobre a Depressão acessando: https://culturarteenpr.blogspot.com/2022/08/depressao-o-mal-do-seculo-pela-profa.html