domingo, 21 de agosto de 2022

Claudia Jimenez teve namoradas famosas e grandes paixões

 A atriz e humorista Claudia Jimenez, que faleceu neste sábado (20/8) aos 63 anos, foi sempre muito discreta em sua vida pessoal, mas teve romances agitados.

Claudia Jimenez teve namoradas famosas e grandes paixões

O relacionamento mais duradouro foi com a personal trainer Stella Torreão. Mas esta não foi sua única experiência com mulheres.

“A Stella não foi a primeira. Eu já tinha namorado outras. É que são pessoas conhecidas, e não posso falar nomes para não expor. Mas essas eu só namorei”, contou ela para a colunista Monica Bergamo, da Folha de S. Paulo, há quatro anos.

Claudia morou com a personal até a morte, mesmo após as duas não serem mais um casal. “Costumo dizer que a nossa separação não deu certo. Ela é tão dentro da minha vida, e eu da dela, que a única parte que a gente não vive é a erótica”, afirmou.

Na entrevista, uma das poucas em que falou sobre sua vida pessoal, ela também disse que nunca “escondeu” sua sexualidade. “Nunca escondi nada. Não se falava nesse assunto [homossexualidade], mas as minhas namoradas frequentavam a minha casa e a minha mãe as tratava super bem. Tudo normal. Nunca achei que isso fosse um problema, uma diferença. Isso fazia parte de mim”, esclareceu.

Mas ela não namorou só mulheres. “Resolvi experimentar. Transei com muito boy magia. Estava vivendo o que eu não vivi na adolescência”, ressaltou, sobre como aproveitou a fama trazida pelos trabalhos na Globo.

Depois de dez anos de casamento discreto com Stella Torreão, Claudia foi parar nas revistas de fofoca pelo namoro com um jovem galã de novelas.

Entre abril e outubro de 2008, a atriz viveu um caso com o galã Rodrigo Phavanello, seu parceiro na novela “Sete Pecados”, que deu muito o que falar na imprensa – em grande parte devido ao preconceito generalizado contra Claudia. Ela era 18 anos mais velha, nunca foi beleza padrão e ainda tinha fama de lésbica.

“Ela sempre se relacionou com mulher, sempre, a vida dela toda. Eu acho que fui o primeiro homem dela. Fui extremamente apaixonado por ela”, afirmou ele em uma entrevista de 2018.

“Joguei tudo pra cima, estava fazendo uma novela das sete, vazou pra mídia o relacionamento e a corda estourou do lado mais fraco. E o lado mais fraco era o meu. Ela já era a Claudia Jimenez e eu estava no começo da minha carreira. Sofri preconceito até dentro da minha família. Era uma coisa que ninguém entendia, mas o importante é que fui até o final, foi uma troca incrível que existiu na minha vida e tenho certeza que na dela também”.

Ao fim desse relacionamento, Claudia e Stella voltaram a se aproximar.

Os dois amores mais conhecidos da vida da atriz postaram homenagens nas redes sociais.

“Gorducha, você veio nessa Terra e virou um dos seres humanos mais incríveis que já conheci! Você cumpriu maravilhosamente sua missão trazendo a sua alegria e nos fazendo rir”, escreveu Rodrigo junto de um vídeo com cenas de “Sete Pecados”, em que Claudia vivia uma anja. “Agora sim você virou uma anja”, ele completou.

Stella Torreão se despediu com um recado sobre a parceria delas ao longo da vida.

“Hoje não é aniversário dela. Passo aqui só para dizer que ela me alimenta, de todas as maneiras, me protege, me ama, me valoriza e me salva! Acreditem, não sei o que fiz para merecer essa pessoa tão maravilhosa, em minha vida”, ela escreveu sobre uma seleção de fotos. E na legenda completou: “Claudia, amor da minha vida, faria tudo de novo! Você fez muito mais por mim. ‘Cadê nós, meu amor’”.