domingo, 7 de novembro de 2021

O DESABAFO DE UMA TÉCNICA EM HOME CARE por Gisele Barbosa

 


São 4 anos formada, 4 anos trabalhando em homecare! 

São 4 anos de escravidão! 

Sim gente, escravidão! 

Ser técnico de enfermagem homecare, não tem nenhum benefício, o mínimo é o INSS pago que descontam absurdos de nós. 

Fora isso, não temos suporte, apoio ou segurança. Lembro-me que fiquei doente e não pude trabalhar, consequentemente, não recebi pelo dia de atestado.

Se meu paciente vier a falecer, não importa quantos anos estou na casa, não tenho direto a nada, não recebemos férias, não temos décimo terceiro. 

Os técnicos de enfermagem homecare estão ficando cansados, cansados de muitas vezes serem humilhados por familiares, cansados de não terem o direito de ficar doente, cansados de saber que se o paciente falecer, não tem direito nem a seguro desemprego.

Pra que pagar Coren ? 

Pra que existe conselho? 

É só um desabafo, de uma técnica de enfermagem, CANSADA! 

Gisele Barbosa