terça-feira, 23 de novembro de 2021

“GRAVIDEZ NÃO É DOENÇA", mas dói, por Pricilla Darmont

 “GRAVIDEZ NÃO É DOENÇA"


Sim, gravidez não é doença, mas dói. Dói cabeça, dói as pernas, dói as costas, cólica, enjoo, vômito, câimbra. Não pode tomar qualquer remédio, às vezes nem remédio pode tomar, aguenta mais dor.

Gravidez não é doença, mas exige cuidados, atenção, consultas, exames, consultas, exames e mais exames.

Gravidez não é doença, mas não pode isso, não pode aquilo, tem que ter descansar, tem que se alimentar direito, muda hábitos, te limita.

Sai tudo do lugar, sai intestino, sai estômago, sai coluna, aperta bexiga, aperta pulmão, falta o ar, mas o bebê precisa caber.

Não pode ficar nervosa, não pode se estressar, mesmo com uma bomba hormonal atacando cada canto seu.

Uma noite inteira de sono? Não dá mais, precisa levantar para ir no banheiro de 1 em 1 hora, precisa encontrar uma posição confortável pra dormir, precisa tentar dormir com o neném virando cambalhota dentro de você. Se conseguir tudo isso, ainda precisa desligar dos medos, das dúvidas, das inseguranças, das preocupações: vou ser uma boa mãe? vai nascer perfeito? vai ter saúde? o parto, o parto, o parto? e o meu filho nesse mundo ruim? tem que acreditar que as coisas vão melhorar!

O cabelo não pode pintar, aparece manchas, aparece espinhas, aparece celulite, aparece estrias, incha.

E no final de tudo isso, tem que morrer um pouquinho da mulher para entrar em cena a MÃE.

Gravidez não é doença, mas não é fácil. Não é a toa que grávida tem preferência. Gravidez não é doença, mas não é fácil, não é a toa que Deus confiou esse dom à mulher. só a mulher, sua única e verdadeira representante na Terra. Só quem dá a vida sabe o que é o verdadeiro amor e Ele nos deu a vida e pediu à mulher, para gerar e parir sua obra aqui na Terra. Que responsabilidade, dai, surge o amor maternal, quase igual (falta só um pouquinho, pouquinho mesmo) ao amor Divinal.

Tem quer ter força, muita força, e sobretudo tem que saber amar, a ponto de tudo isso sentir, e mesmo assim ser completamente apaixonada por aquela nova vida que está dentro de você, que depende de você, que espera para te conhecer tanto quanto você espera para conhecê-la.

Quando um homem te disser que gravidez não é doença, num tom depreciativo dessa fase que está passando, acredite, esse mesmo homem não aguentaria 1 dia, do que tu, mulher, aguenta em 9 meses.

Que Deus abençoe todas gravidinhas e mamães!

Pricilla Darmont