quinta-feira, 3 de junho de 2021

Prefeitura de Maricá premia estudantes mais bem colocados no simulado pré-Uerj


 A Prefeitura de Maricá premiou, através da Secretaria de Educação, dois estudantes do projeto pré-Uerj, mais bem colocados no simulado do programa pré-Uerj. Nathan Daher e Anna Louise Gonçalves receberam um notebook cada pelo seu desempenho de destaque na tarde da quarta-feira, 02/06, no Campus de Educação Pública Transformadora (CEPT), Professora Zilca Lopes da Fontoura.

“A entrega desse prêmio funciona como um incentivo para os estudantes. É um instrumento que a gente implementa nos projetos e que faz com que eles sempre se dediquem. É um momento em que estamos brindando o conhecimento”, comentou a secretária de Educação Adriana Luiza da Costa.

Para o coordenador do projeto pré-Uerj, William Campos, conceder essa premiação mantém o aluno focado no seu objetivo, que é ser aprovado no curso que escolheu.

“A pandemia fez muitas mudanças no cenário de vestibulares, no caso da Uerj a prova já foi adiada quatro vezes, então os alunos já estão estudando há mais de um ano. A premiação mantém a gana e a vontade de estudar dos alunos. Eles sabem, com isso, que vale a pena persistir e que não é hora de desistir”, explicou o coordenador.

A turma do projeto conta, hoje, com mais de 157 alunos matriculados, focados na prova da Uerj, que acontece no próximo dia 18 de julho. O primeiro lugar geral do simulado do programa foi o estudante Nathan Daher, de 18 anos, realizado em 20 de fevereiro.

“É uma imensa alegria receber essa premiação. Para mim é a materialização do meu esforço e do apoio que eu recebo da minha família e também dos professores do projeto”, comentou o estudante que sonha em se tornar um engenheiro civil.

Outra premiada  foi a estudante Anna Louise Gonçalves, de 22 anos. Ela, que estuda para cursar medicina, contou como foi a surpresa de receber a premiação.

“Eu fico muito feliz porque é tanto empenho para fazer as provas que uma premiação dessa acaba se tornando mais do que um reconhecimento, é um apoio para continuar”, disse.

Ainda de acordo com o coordenador do projeto Pré-Uerj, William Campos, atualmente o projeto está focado nos alunos que vão fazer a próxima prova da Uerj, mas em Setembro há previsão de novas vagas.