Depois de 9 dias internada no Hospital de Clínicas de São Gonçalo, a modelo e empresária Roberta Avellar enfim teve alta e já está em sua casa no bairro do Boqueirão, em Maricá.
Além de agradecer à todas as orações pelo seu pronto restabelecimento, Roberta em rede social, postou também agradecimentos à todos da equipe que tanto se empenharam na sua luta. Diz a nota:
"Em primeiro lugar, eu agradeço a Deus e à todos que recorri e pedi pelo dom da vida. E também pela vida de várias pessoas que eles colocaram no meu caminho, desde que aqui cheguei no dia 07/06, com fortes dores abdominais e com os rins paralisados.
Agradeço a equipe HCSG, por todo o carinho e dedicação, que tiveram comigo durante estes 9 dias que aqui estive, que não foi nada fácil. Obrigada toda equipe desde a minha entrada pela emergência até a minha saída, dias de muito choro, medo, dor, a cada acesso perdido um enorme sofrimento (todos os dias), mais de 15 furadas por dia e a esperança do acesso aguentar os medicamentos, mas sempre estouravam provocando pânico, dor, medo, mas sempre pedindo a proteção e que fizessem o melhor por mim.
Agradeço a Dra. Sonia Maria Cantarino Gonçalves que me acompanhou desde o começo, que me deu toda assistência que eu precisava, toda atenção, à toda equipe de enfermagem e técnicas de enfermagem, mas não poderia deixar de ressaltar duas técnicas que foram muito importantes nestes dias, elas não foram só profissionais, elas foram dois anjos na minha vida, humanas e se preocuparam com tudo que eu estava passando (não que as outras não se preocupassem, todas se comoveram e estavam ali para ajudar) só não consigo citar nomes de todas.
Meu carinho especial para a Técnica Marly Araújo que me acompanhou em todos os plantões, porque eu fazia questão que fosse ela, carinhosa, atenciosa, preocupada com cada gesto de dor que eu sentia, sempre com uma palavra de conforto, fantástica, está de parabéns.
A Técnica Nathalia Freitas, que garota adorável e sensível, uma pessoa além de grande profissional, humana, na primeira crise que eu dei, por já ter sido várias vezes furada e nada, meu psicológico abaladíssimo, porque não entendia do porque isso estava acontecendo comigo, juntando a saudade do meu filho, ela veio com toda simplicidade e sentiu que não era só dor, eu precisava mas do que isso, pegou delicadamente nas minhas mãos, orou e pediu a Deus que tudo passasse...
Ela foi me acalmando porque eu só sabia chorar, excelente profissional, está ali por amor, tenho a você Nathalia, minha eterna gratidão.
Mas, não para por aí, tem muito mais gente envolvida nessa minha história. A tia da copa que trazia comida e eu uns 3 dias sem jantar, ela falou, "minha filha sempre que eu chego aqui seu prato tá intacto, só vejo você chorando", eu não conseguia nem falar de tanto que eu chorava, ela trazia um mingau de aveia quentinho e colocava nas minhas mãos e falava: "vou orar por você, você vai sair dessa". Não sei o nome dessa senhora, mas minha eterna gratidão, tão carinhosa e preocupada, como eu queria ter tido forças para perguntar o nome dela, mas nem isso eu conseguia.
A Cristiane Siqueira, que vinha com lanchinho e sempre com uma palavra de conforto... Como não falar dessas pessoas, com tanto amor envolvido?! Esse amor, me ajudou a superar os dias mais difíceis e sombrios aqui dentro, elas sempre com aqueles sorrisos a me iluminar, me ajudando a driblar a ansiedade, a angústia de cada dia.
Nos dias de visita, meu amigo Leonardo Carvalho que nunca me abandonou, amigo, que sempre esteve do meu lado, minha eterna gratidão. Ao meu irmão Felipe Moura que sempre me socorre quando eu mais preciso. Minha mãe Cristina Moura que cuidou do meu filho, ansioso, preocupado comigo, não dormia, chorava, ela que correu e comprou as roupas para mandar, pois não sabia que iria ficar tanto tempo no hospital. Obrigada por todas as ligações, mensagens de carinho, corrente de oração, feita por amigos e até gente que eu não conhecia.
Obrigada à todos de coração, pelo carinho e dedicação comigo todo o tempo que passei pela classe hospitalar, Deus vai recompensar à todas o bem que me fizeram!
Me despeço de vocês com um grande aprendizado. Como pude crescer vendo um pouquinho do trabalho de vocês e pude ver que ainda há pessoas boas, humanas, que não estão só ali só pelo dinheiro, pelo diploma, mas sim pelo AMOR à profissão. Como me ajudaram quando mais precisei!
Beijão, amo vocês... ♥”
MUITO OBRIGADA, EQUIPE HCSG!
16/06/2021 às 15 h enfim de alta, rumando para minha casa
Roberta Avellar
O nosso carinho pelo pronto restabelecimento da nossa modelo top e da querida massoterapeuta e empresária, proprietária da Roberta Avellar Doceria, que volta com força total.