O nome dela é Patrícia Soares (30). Nascida no Rio de Janeiro em 25 de junho de 1991, foi criada pelos seus avós porque sua mãe teve outro relacionamento e ao ter suas irmãs não teve condições de cria-la. Veio morar em Maricá em 2006, conheceu muitas pessoas, teve alguns namorados até conhecer o Rodolpho que hoje é seu marido.
Sua primeira gravidez aconteceu aos 17, o que deixou o jovem casal muito preocupado: como iriam cuidar da criança? Indo até sua avó (D. Neuza), ela brigou com o jovem e seu avô (Sr. José) ficou uns dias sem falar com ela mas depois aceitou, e ficou feliz pois ia ter uma bisneta.
Quando sua filha nasceu, Patricia foi morar com o meu marido, e via muito pouco seus avós além de morar longe deles. Mas sua vida mudou ao saber que o seu avô estava com câncer, foi muito rápido e seu avô se entregou e não durou muito tempo, vindo a falecer. “Eu amava muito ele era um pai pra mim”.
Passou por separações e retornos no relacionamento, tentando superar os problemas. Quando sua filha completou 4 anos, descobriu que estava grávida de novo. Foi uma surpresa mas já estava preparada, e ficaram todos muito felizes com a noticia.
Tem muito orgulho das suas princesas. A mais velha se chama Maria Eduarda (10) e já é ginasta competindo pelo CRAS na ginástica rítmica onde já conquistou várias medalhas. A pequena Yasmin (5) também faz aula de ginástica rítmica.
Patricia terminou seus estudos mas afirma que pretende voltar a estudar. Começou a trabalhar ainda bem nova cuidando de idosos, “Nunca pensei que levava jeito para cuidar de idosos, mas amei a experiência e minha vontade é de fazer um curso para cuidar de idosos. Quero dar amor para os nossos velhinhos que são que nem crianças, tenho certeza que vou realizar esse sonho de trazer alegria e amor pra quem um dia cuidou de nós.
Mas Patricia se achava um patinho feio, até que vendo as matérias do CULTURARTEEN, entrou em contato com a PR PRODUÇÕES e foi conhecer o produtor Pery Salgado, apoiado pela avó, e pela sua tia Claudia. Ficou encantada, começou a ser valorizada, respeitada e começou a ver a vida com outros olhos. “Hoje me amo mais e me aceito do jeito que sou. Amo tirar fotos, isso me distrai, mas quem ver as minhas fotos não sabe que tenho depressão e que sofro muito com isso, e não sabe que muitas vezes estou muito triste, muitas vezes me dá vontade de sumir, não tenho vontade de sair, e tenho medo de algumas coisas.
Mas estou lutando para acabar com isso e tenho certeza que vou vencer. Hoje me sinto uma nova mulher e agradeço a PR Produções que esta me mostrando o quanto sou linda do jeito que sou, e estou até sentindo que o meu marido está mudado, que está mais carinhoso, atencioso e graças a Deus está me apoiando. Mas isso porque nossas atitudes mudam, eu estou me descobrindo uma nova mulher. Meu produtor – Pery Salgado, tem feito um trabalho de elevação de auto estima comigo que é fantástico. Ele é sensacional. Acredita no potencial das pessoas e começo a ver e acreditar que sou sim uma nova mulher, superando a depressão, vencendo meus medos e mostrando uma nova mulher para meu marido e ele vai vendo a nova mulher que esta nascendo”, concluiu feliz e orgulhosa Patricia.
Patricia realizou seu primeiro ensaio fotográfico pelas lentes do produtor Pery Salgado e se realizou. Participou do processo de seleção para a escolha da Miss Maricá Plus Size 2019 e em 05 de dezembro, foi confirmada como a candidata escolhida para receber a honraria de ser a Miss Maricá Plus Size 2019. Sua coroação aconteceu no Restaurante Castelo dos Reis (rodovia Amaral Peixoto km 23 - sentido Niterói), com a presença de amigos e de várias misses que foram prestigiar Patrícia.
Com o a grande pandemia do Coronavirus Covid-19, até mesmo os concursos por processo de seleção deram uma pausa, uma vez que por não poder existir nenhum tipo de aglomeração, as cerimônias de entregas de faixas e coroação foram suspensas. Devido a isso, a PR PRODUÇÕES manteve o título de MISS MARICÁ PLUS SIZE no ano de 2020 para Patrícia Soares. E que venham outras grandes vitórias!
SÓ QUEM PASSA POR ESSA TERRÍVEL DOENÇA SABE COMO ELA TE CONSOME
Patrícia faz um relato de todos os problemas de saúde e das dores pelas quais passou e luta para se livrar:
"Anos sofrendo dores... uma quantidade de mudanças em mim. Sem razão ou motivo aparentes. Até que chega um dia que você encontra um bom profissional médico que te diz o que realmente você tem.
São dois sentimentos: aquele que você sente um alívio por descobrir finalmente o que tem e o pior deles "e agora como enfrento isso!?"
Ai você entende que todo dia tem uma batalha a ser vencida!! Medicamentos diários e contínuos... enfim, uma farmácia inteira em cima da mesinha de cabeceira.
Fora isso, os milhares de comentários..."Como você engordou?" ou então "come... não vai te fazer mal". "Ei, esse cabelo tá horrível, caindo... tanto cabelo que você tinha?!" "Olha essas manchas que apareceram no teu rosto?! O que aconteceu com você?! Não se cuida mais?"
Tudo isso é verdade... por isso que compartilho! Doenças silenciosas e invisíveis existem!!! Quando você tem uma doença invisível, é muito difícil lidar com pessoas ignorantes. Não entendem nem o que acontece com elas. Cansada de me dizerem: "você foi ao médico? Você experimentou isso? Você experimentou aquilo?" Sim, já provei! E continuo provando, experimentando e testando...de tudo!!!
Os médicos dizem que esta doença é para sempre. Que eu não vou curar. No entanto, eu não vou desistir... mas eu quero fazer com que as pessoas percebam que: a falta de ânimo, querer estar deitada, uma cesta não vai me curar, mas SIM, vai me ajudar e muito... no entanto, muitos não ENTENDEM e não gostam que eu durma tanto... Não sou preguiçosa. Tomo medicamentos FORTES e eles provocam muito sono, o dia todo... Sem falar nas incontáveis noites em que não consigo dormir pela enorme dor que sinto em todo meu corpo e principalmente na minha alma.
Luto diariamente com a dor, problemas de mobilidade, fadiga, cansaço extremo, além de críticas, muito duras, na maioria das vezes. E assim tentar ainda, manter meu emocional equilibrado... A parte mais frustrante é que as pessoas olham para mim e dizem: "Não pode ser tão ruim, você parece bem", apesar do fato de meu corpo estar experimentando uma dor insuportável por todo lado, claro que eu fico bem... eu tento ficar bem... SEMPRE... Mas ela está aqui... é uma doença Invisível!!!
Peço desculpa se muitas vezes não vou a eventos que me convidam, eu adoraria ir, com certeza mas um dia quem sabe, vocês entenderão minhas lutas diárias... Essa doença me afeta física, mental e emocionalmente. Preciso do seu apoio, NÃO do SEU JULGAMENTO!
Se eu cair, não preciso que você me levante. Preciso que você se deite no chão comigo até que eu tenha forças, vontade e ânimo para seguir em frente. Porque doenças raras Auto-Imunes NÃO PODEM SER VISTAS E SIM SENTIDAS! Elas estão aí... Atacando silenciosas e sendo extremamente dolorosas.
Só quem vive sabe.