Sol, calor, verão... Condições ideais para pegar um bronze na praia, certo? Mas, para algumas mulheres, o ideal mesmo é garantir uma cor na laje e conseguir aquela marquinha perfeita do biquíni com fita isolante. A nova mania pegou de jeito a Baixada Fluminense, onde esteticistas oferecem o tratamento natural com preços a partir de R$ 70.
Dona do Espaço Prazeres do Sol, em Mesquita, Luciene Prazeres, de 35 anos, recebe meninas de todos os municípios, e até gente da Região dos Lagos. Ela abriu o negócio há mais de três anos e costuma atender 30 clientes por dia (de sol).
— Eu sou a pioneira nesse tipo de bronzeamento. O segredo é a fita. Ela garante um acabamento perfeito, e a mulherada toda gosta — afirmou Luciene.
Uma das primeiras frequentadoras do local foi a rainha de bateria da Beija-Flor, Raissa de Oliveira. Como não tem muito tempo de ir para praia pegar sol, a musa nilopolitana prefere se bronzear por ali mesmo.
— Chega nessa época do carnaval e eu não saio daqui. Duas ou três vezes por semana venho realçar a marquinha — garantiu Raissa.
Quem também já garantiu clientes para testar seus produtos foi a esteticista Sheila Sales, de 42 anos. Ela abriu o Espaço Da Cor do Verão, em Jardim Primavera, em Caxias, há um mês e já conseguiu lucrar mais de R$ 4 mil.
— Já tinha uma clínica de estética. Com a crise, o movimento caiu. Fiz o curso para o bronzeamento com a fita isolante e abri o meu negócio — contou Sheila, que ainda faz tatuagens de sol e testa o tratamento com esparadrapo para pele mais sensível.
Os tratamentos são feitos das 7h até 11h, depois das 13h até às 18h.
1 - Montagem do biquíni, moldado no corpo de cada cliente |
2 - 40 minutos de exposição ao sol de frente,
com direito a banho de regador a cada cinco minutos
|
3 - 40 minutos expostas ao sol, de costas. A tatuagem feita com fita também faz sucesso |
4 - O biquíni é retirado para o banho dourado (processo para dourar os pelos da pele) |
5 - O resultado já é visível |
6 - O PROCEDIMENTO DURA CERCA DE 2 HORAS E TRINTA MINUTOS |