quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

Bebida feita com combinação de três ervas ajuda a emagrecer até 6kg em um mês

'Algumas ervas ajudam a acelerar o metabolismo, favorecem a queima de gordura, são desintoxicantes e diuréticas', diz nutricionista Renata Miranda

Um chá feito com uma combinação poderosa de três ervas pode ser a solução para eliminar os quilinhos a mais. O segredo é juntar uma erva com elementos desintoxicantes, outra termogênica e uma terceira diurética. A mistura ajuda a perder até 6 kg em um mês. 

“Algumas ervas ajudam a acelerar o metabolismo, favorecem a queima de gordura, são desintoxicantes e diuréticas. A combinação delas pode ajudar a acelerar o processo de emagrecimento. A ingestão de líquidos também ajuda a saciar a fome”, explica a nutricionista Renata Miranda, da Clínica Benesse, na Barra.

E para secar, é importante respeitar as três ervas na hora de fazer o chá. “Uma é complementar à outra. Algumas ervas podem não combinar entre si e o efeito não ser satisfatório”, destaca Renata.
Mas atenção: apenas o chá das três ervas não é suficiente para perder peso.

“Essa dieta é uma grande aliada, mas não adianta só tomar o chá e não ter uma alimentação balanceada e praticar atividade física. Emagrecer é um processo que deve ser combinado com a dieta de chás”, ressalta a nutricionista. “A restrição para essa dieta são as mulheres grávidas”, acrescenta.

A atriz e ex-BBB Gysele Soares é adepta da dieta do chá das três ervas. “Sempre que preciso perder alguns quilinhos, faço a dieta do chá. Uma combinação que gosto é chá verde, boldo e cavalinha”, diz.


OPÇÕES DE ERVAS

TERMOGÊNICAS: Boldo (Pneumus boldus), carqueja (Baccharis trimera), chás verde, 
branco e vermelho (Camellia sinensis), casca de laranja amarga (Citrus aurantium), fucus (Fucus vesiculosus), guaçatonga (Caesaria sylvestris), hibisco (Hibiscus sabdariffa) e salsaparrilha (Smilax spp).

............................................................

DESINTOXICANTES: Alecrim (Rosmarinus officinalis), bardana (Arctium lappa), camomila (Matricaria recotita), capim-cidreira (Cymbopogum citrato), cardo-santo ou cardo-mariano (Carduus sanctus), centelha (Centella asiática), coentro (Coriander spp), dente de leão (Taraxicum officinalis), erva-doce (Pinpinella anisum), espinheira-santa (Maytenus ilicifolia), hortelã (Mentha piperita) e sálvia (Salvia officinalis).

............................................................

DIURÉTICAS: Alfafa (Medicago sativa), borragem (Borago officinalis), cabelo de milho (Zea mays), cavalinha (Equisetum arvense), quebra-pedra (Phyllantus niruri) e sete sangrias (Cuphea balsamona).

CARDÁPIO

CAFÉ DA MANHÃ: Duas torradas integrais com queijo cottage e um copo (200 ml) de suco verde ou duas fatias de pão integral com uma fatia de queijo branco light, uma xícara (chá) de leite desnatado com café (adoçante) e uma fatia de mamão.

..............................................................

LANCHE: Uma barra de cereais light ou um pote de iogurte de frutas desnatado.

.............................................................

ALMOÇO: Um prato de sobremesa de salada verde, um peito (100 g) de frango grelhado, três colheres (sopa) de abobrinha refogada e uma taça de gelatina diet ou um prato de sobremesa de legumes salteados (cenoura, chuchu, couve-flor), um filé (100 g) de carne magra (alcatra, patinho) grelhada , três colheres de sopa de lentilha e uma taça de pudim diet.

..............................................................

LANCHE: Uma fatia de pão integral light com creme de ricota (ou requeijão light) ou uma porção de fruta (uma maçã, uma banana, uma pera, uma fatia média de mamão ou melancia).

.............................................................

JANTAR: Um prato (sobremesa) de brócolis e abóbora cozidos com salsa, um fio de azeite e sal, três colheres (sopa) de arroz integral, um filé (100 g) de carne magra (coxão-mole) grelhada ou um prato (sobremesa) de agrião, alface e rúcula com um fio de azeite, sal e limão, um pão árabe médio com molho de tomate, ricota e orégano.

..............................................................

CEIA: Torrada com geleia sem açúcar ou biscoito de gergelim com requeijão light.

..............................................................

CHÁ: O chá pode ser consumido entre as refeições. “No lanche da manhã, antes de dormir. O segredo é beber de três a quatro xícaras”, explica a nutricionista.