domingo, 5 de maio de 2024

"NUNCA SE DIMINUA PARA CABER NO MUNDO DE ALGUÉM, VOCÊ É SEU 1° AMOR" por Leisa Fernandes


 Durante muito tempo eu havia esquecido quem era "Eu"!

Sabe quando você Ama, e com isso você fica cega(o), é quase que inevitável não ficarmos, mas o pior de tudo é, Você se esquecer quem é "Você", pois nos pegamos numa cegueira doentia em que só enxergamos a pessoa 'amada', e nem notamos que não mais existimos, que vamos nos perdendo sem notar!!!

Mas precisamos entender de uma vez por todas, que nosso primeiro Amor precisa ser nós mesmos, isso nos ensina a não colocarmos expectativas nas pessoas, pois assim nos poupamos de decepções.

Decepções as quais nos traz sofrimentos, depressão, falta de alto estima, sentimentos de derrota, por ter acreditado muito em alguém, que não soube nos valorizar!!!

Decepções; essa palavra tem um grande peso, ela ao meu ver, carrega um resumo de tudo que esperamos das pessoas, que são, ingratidão, mentiras, enganações, traições, etc...

Às vezes, fazemos tanto para pessoas que não tem um pingo de sentimento, de reconhecimento por tudo que fizemos por elas, e aí a surpresa, o "Pack" que alimentamos por muitos anos, só não saberíamos a hora que chegaria.

Passei a me Olhar mais, a me Amar mais, a Entender que não preciso de reconhecimento e aceitação de ninguém para que eu me "Ame", ou para me dizer o que posso ou não fazer, eu sou minha dona, ninguém nunca será tão sincero comigo, como "Eu" mesma.

Pois, de tanto colocar expectativas nas pessoas, chegou o dia da colheita, sabe o "Pack"? Então, ele chegou com tudo na minha vida, querendo me desanimar, paralisar, essa é a verdade, mas eu só tenho que agradecer aos que tanto me feriram, porque com a dor, eu estou aprendendo a me ver em primeiro lugar, a me valorizar como eu mereço e nunca fiz, a entender de uma vez por todas, que eu sou meu grande "Amor", Eu serei sempre meu grande Amor!!!

Cansei de mendigar sentimentos, cansei de cobrar atenção, carinho, porque sentimentos não se cobram. Ou são dados de livre e espontânea vontade, ou melhor nem tê-los.

Cansei de me iludir, cansei de me culpar de algo que não dependia só de mim, eu aos poucos, estou me levantando e isso que importa.

Custei a achar o Amor próprio, mas resgatei num piscar de "Olhos" e nunca mais perderei, pois sem ele, as pessoas pisam em nossos sentimentos, e de uma forma brusca sem pena, sem arrependimento!

Então, agora vai ser assim, quer ir vai, porque quem nos ama de verdade fica, quando poderia ter ido.

Vou viver cada segundo do meu tempo, vou continuar sendo "Eu" e incomodando quem me tem como ameaça, sinto muito, não vou mais perder tempo com coisas que não me acrescentam em nada, irei sacudir a poeira e trilhar novos caminhos, os quais ali na minha frente me esperam para realizar todos os meus sonhos!!!

Estou me superando a cada novo amanhecer!!! A vocês, obrigado por me ensinarem que antes de amar alguém, eu preciso me "Amar" primeiro!

Nunca se diminua, para caber no mundo de alguém! Sou simplesmente Linda, a Menina Dos Olhos De Deus!!!

Texto, fotos e make: Leisa Fernandes, Modelo, Cuidadora de Idosos, Estudante de Direito, Bombeiro Civil e Técnica de enfermagem.
Texto adaptado: Pery Salgado (jornalista)
Realização: PR PRODUÇÕES