segunda-feira, 27 de maio de 2024

MARICÁ 210 ANOS: ADRIANE CRISTINA MELO (NANY) É A MUSA PLUS SIZE DE MARICÁ 2024

 

Como fazemos todos os anos no aniversário de emancipação politico-administrativa de Maricá, a PR PRODUÇÕES (a única produtora a 'realmente' valorizar a mulher maricaense), faz um processo de seleção para a escolha das musas do município, nas categorias TEEN (de 14 a 17 anos), FIT (de 18 a 34 anos), SÊNIOR (a partir dos 35 anos), TRANS (a partir dos 18 anos) e PLUS SIZE (a partir dos 18 anos).

Desde o dia 25 (véspera dos 210 anos de Maricá), começamos a anunciar as nossas Musas de 2024 e pela primeira vez, temos uma NEGRA como vencedora da categoria Sênior.

MONICA SAIONARA, EX-MORADORA DE RUA, É A MUSA SÊNIOR DE MARICÁ 2024

Mônica Saionara Santiago (42), nascida no Rio de Janeiro em Jacarepaguá, está há 9 anos morando em Maricá no bairro de Itaocaia Valley. Confira tudo acessando https://culturarteenpr.blogspot.com/2024/05/marica-210-anos-monica-saionara-ex.html

RAYSSA ANTUNES DE SOUZA SÁ É A MUSA DE MARICÁ 2024

Na principal categoria (FIT), com candidatas de 18 a 34 anos, a vencedora foi Rayssa Antunes de Souza Sá (21 - foto acima). Estudante e já profissional de saúde (é cuidadora de idosos), afirma que é muito extrovertida e uma menina muito sapeca (no bom sentido, pela sua alegria de viver bem a vida). Quer conhecer tudo sobre a Musa de Maricá 2024? Acesse https://culturarteenpr.blogspot.com/2024/05/marica-210-anos-rayssa-de-souza-sa-e.html.

ADRIANE CRISTINA MELO (NANY) É A MUSA PLUS SIZE DE MARICÁ 2024

Adriane Cristina Melo (53), uma louraça linda, é nascida e criada em Curitiba (PR). Mãe de quatro lindos filhos - Rafael 2), Allyne 26, Danielle 24 e a temporão Sarah 8, e vovó da Livia (3), filha de Danielle que está grávida de três meses, é formada em Estética e Imagem Pessoal pela Universidade Tuiuti do Paraná UTPPR. Apesar de extremamente bonita (sempre chamou atenção por onde passava), o cuidado da imagem dos outros sempre foi sua prioridade, pois é o seu trabalho e o que mais gosta de fazer.

Em Curitiba, sempre cuidando e deixando outras mulheres as mais belas possíveis, Adriane fala sobre ela:

"Gosto muito de cuidar e embelezar outras pessoas (não que não seja vaidosa, sou sim) e já ouvi comentários do tipo: 
- Você cuida tanto dos outros porque não cuida de você mesmo?
- Emagreça, pensa na sua saúde!
- Nossa deixou o caminhão lá fora? Olha o tamanho do teu braço!. Por várias vezes sorria, com uma lágrima na alma ao ouvir esses comentários.
- Já pensou em fazer uma bariátrica?

Adriane, apesar de não ser alta, é do tipo "mulherão brasileira", seios fartos, coxão, quadris largos e bumbum grande (basta conferir nas fotos), e para muitos, isso significa ser 'gordinha', o que por vezes a incomoda.

"Penso que ser gorda pode ser um fator de risco, não uma doença em si, o que é difícil para as pessoas entenderem é que eu gosto de ser como eu sou. Amo meu corpo, o tamanho das minhas coxas, sou feliz com o meu corpo do jeito que ele é. Já enfrentei tantas coisas, penso que a balança não chega a ser o maior dos problemas.

SUPERANDO ENORMES DESAFIOS

Sim, essa menina de 53 anos, já superou enormes desafios, venceu grandes obstáculos, renasceu diversas vezes. "Minha mãe me ligou certa vez, dizendo que preciso mudar meu sobrenome para Fênix, porque ela nunca viu uma pessoa renascer das cinzas tantas vezes quanto eu já renasci. E hoje, mais uma vez, estou enfrentando novos desafios", explica nossa modelo curitibana. 

Formada em 1988, participou de concursos de Melhor Cabeleireira em Curitiba conquistando o 1º lugar em 1990. Participou também de um concurso de dança country no Centro de Exposições do parque Barigui em 1992, também ficando em 1º lugar e já fez vários ensaios fotográficos como modelo, mas nunca participou de um concurso de beleza.

ORGULHO

Um grande orgulho que Adriane tem são seus filhos: "Meu orgulho são meus filhos. Os formei e hoje andam com suas próprias pernas. Tenho a Sarah uma 'temporona', tive ela aos 45 do segundo tempo (risos) digo, aos 45 anos de idade, e ela mamou no peito até os 3 anos (foto abaixo) e hoje é meu chicletinho. Criei meus filhos sozinha, fui pai e mãe deles e são meu orgulho", explicou orgulhosa NANY (seu apelido e nome artístico).

Adriane Melo (Nany) já foi vítima de violência doméstica, de assédio moral e hoje, mesmo com tantas cicatrizes, é exemplo de superação e decidiu ser dona de si. 

"Como Fênix, se precisar, renascerei quantas vezes forem necessárias", afirmou emocionada Nany.

Saindo de Curitiba, Nany chegou em Maricá em 2012 e em 2019, se fixou definitivamente, primeiro no bairro do Cordeirinho e atualmente em Guaratiba. Hoje, luta para montar seu estúdio de estética e beleza. Enquanto isso não acontece, atende seus clientes à domicílio, proporcionando bem estar e oferecendo tudo aquilo que aprendeu em Curitiba. 

"Meus filhos são o tesouro que Deus me deu. Quer benção maior que poder gerar quatro vidas, criá-las e ver o progresso de todos?" questionou Nany, orgulhosa, mostrando sua linda família.

"Moro em Maricá há 5 anos e agradeço o carinho e o acolhimento com que esta cidade me recebeu. Espero sempre poder contribuir com os dons que o Pai Criador me deu, um deles é ensinar a pessoa a Acreditar em si, se amar e gostar do seu corpo sem seguir um padrão de beleza a não ser o seu AMOR PRÓPRIO", concluiu Adriane, escolhida após o processo de seleção a MUSA PLUS SIZE DE MARICÁ 2024.

A entrega do certificado de MUSA PLUS SIZE DE MARICÁ 2024 acontecerá em breve, em local e horário a serem informados.