segunda-feira, 20 de maio de 2024

"DEPRESSÃO: A FASE EXATA ONDE A ALMA DÓI!" com Thais Lopes


A depressão e a ansiedade já se tornaram há alguns anos o mal do século, uma verdadeira pandemia, reconhecida pela OMS - Organização Mundial da Saúde, com o mal do século, onde segundo previsões, hoje 1/4 da população terrestre já sofre do mal, indo rapidamente para 1/3 da população do planeta, ou seja, quase 3 bilhões de pessoas.

E a cada dia que passa, conhecemos mais alguém que sofre do mal, sejam lá por quais motivos as cometem. Hoje vamos conhecer a jovem Thais Lopes, que traz aqui o seu desabafo:

"Hoje resolvi desabafar um pouco. Não é porque devo satisfações para ninguém mas sim porque me deu vontade de abrir um pouco a minha boca, já que vivo tanto calada, entalada .

Assim como todos, também passo por um momento MUITO difícil na minha vida. Infelizmente a fase não é das boas mas a diferença é que hoje tenho muita fé e esperança de que isso não vai durar para sempre e nem me matar. Antes só me entregava pra fugir dessa realidade louca. 

Travo uma batalha tem uns 7 anos, de muito choro, tristezas, automutilação, tentativas de suicídio entre outras coisas que não vou me prolongar pra também não ficar parecendo um filme de terror.

As pessoas continuam me julgando, muito chato isso! 

"Essa menina não para em trabalho nenhum" "ih, ela tem problemas com bebida" "usuária de drogas" "não tem nada na vida, fracassou"

Mas de verdade, só eu sei o que passo! Agradeço muito aos poucos que me estenderam a mão quando precisei e ainda preciso, que na verdade acho que só cabe nos dedos de uma mão. 

É! A maioria não dá atenção, acha que é pouca coisa. Mas vou te dizer meu amigo, sentir "isso" e continuar vagando pela Terra não é para poucos. Achar que simplesmente estou sobrevivendo a cada dia é TERRÍVEL!

Mas ainda estou aqui pra infelicidade de muitos! Não desisti e muito pelo contrário, apesar dos sintomas estarem cada vez mais fortes eu tenho muita fé em Deus, estou buscando um caminho diferente mas que me alivia, me traz paz! 

Faço de tudo para não passar isso pra ninguém, tento passar ser uma garota engraçada, disfarço com um jeito meio doidinho, pareço criança às vezes com minhas brincadeiras mas minha mente está turbulenta, gente! Perdão se ofendi alguém, não é da minha natureza! Só peço um pouquinho de paciência e se puder aceito orações!!!

Ser uma pessoa refém da ansiedade e do pânico é triste, INSUPORTÁVEL! Precisa ser cuidada logo, chega um momento que se você ignorar e achar que é bobeira TE DOMINA! 

Mas vou seguindo um dia de cada vez, tentando pela primeira vez na vida dar mais atenção para mim tanto mentalmente, quanto fisicamente e espiritualmente. ISSO PRECISA ACABAR! E VAI!

Gratidão à todos e desculpa por muitas coisas!!!

E agradeço a oportunidade deste espaço aberto para poder me manifestar!

Texto: Thaís Lopes (31), maricaense, solteira, dois filhos (Arthur - 9 e Ester - 3), ensino fundamental completo, desempregada (devido as crises pelas quais passou e vem passando)