sábado, 25 de maio de 2024

MARICÁ 210 ANOS: MÔNICA SAIONARA, ex-moradora de rua é a MUSA SÊNIOR DE MARICÁ 2024


Como fazemos todos os anos no aniversário de emancipação politico-administrativa de Maricá, a PR PRODUÇÕES (a única produtora a 'realmente' valorizar a mulher maricaense), faz um processo de seleção para a escolha das musas do município, nas categorias TEEN (de 14 a 17 anos), FIT (de 18 a 34 anos), SÊNIOR (a partir dos 35 anos), TRANS (a partir dos 18 anos) e PLUS SIZE (a partir dos 18 anos).

Normalmente anunciamos primeiramente as categorias Trans, Plus Size e Teen, mas neste ano, ainda não finalizamos o processo de seleção para essas três categorias, e começaremos então com a categoria SÊNIOR, e em 2024, ano dos 210 anos de Maricá, temos pela primeira vez uma NEGRA como vencedora desta categoria.


MONICA SAIONARA, EX-MORADORA DE RUA, É A MUSA SÊNIOR DE MARICÁ 2024

Mônica Saionara Santiago (42), nascida no Rio de Janeiro em Jacarepaguá, está há 9 anos morando em Maricá no bairro de Itaocaia Valley.

Acreditem se quiser, mas esta ex-moradora de rua, sobreviveu, deu a volta por cima, tem hoje uma família linda (três filhos) e é proprietária há 8 anos do SAYONARA FASHION BAZAR localizado também em Itaocaia Valley, além de participar de feiras e exposições em Maricá, Niterói e São Gonçalo, e de estar também em diversos grupos de vendas.

No dia 03 de abril completou 42 anos e podemos dizer que 'Superação' é o seu nome, pois quem conhece sua trajetória sabe tudo o que Deus fez e está fazendo em sua vida.

"Sou sem falsa modéstia, a vencedora de muitas lutas. Sou uma ex-moradora de rua aonde todos me desprezavam, uma ex-usuária de drogas aonde muitos diziam 'essa ai não tem mais jeito', mas tinha alguém que acreditava em mim, tinha alguém que já tinha escrito uma nova história em minha vida.

Meu Deus!!! Sou um milagre das orações da minha mãe, sou um milagre nas orações da minhas irmãs e cunhado, e muitas outras pessoas que oram pelos moradores de rua e pelos usuários de drogas, e por pessoas que se encontram fora da presença do Senhor.

Superação, essa palavra me define e hoje nos meus 42 anos de existência, onde nunca perdi a esperança de um dia ter a verdadeira dignidade, vivo o melhor momento da minha vida, realizando meus sonhos. Hoje tenho uma casa, uma família, tenho amigos verdadeiros que me amam do jeito que sou e fui um dia, sem apontar o dedo, sem critica e prontos a me ajudar e me apoiar obrigado Senhor por tudo.

Desde que completei meus 40 anos, comecei a realizar meu sonho de ser modelo. O jornalista e produtor Pery Salgado me enxergou, me valorizou, acreditou em mim, e passei a estar em várias matérias sobre moda e valorização do ser humano no CULTURARTE. Isso me motivou a fazer vários ensaios fotográficos com vários amigos fotógrafos (eu que normalmente não gostava de fotos e me escondia dentro de mim), passei a me achar linda, a cuidar de mim, a me sentir mulher de verdade. Conquistei meu primeiro título de beleza pela PR PRODUÇÕES e por outras produtoras. Nossa, só tenho a agradecer a Deus, e a vocês do CULTURARTE por acreditarem em mim e me darem todas essas oportunidades!", agradeceu emocionada Monica Saionara.

Seu primeiro título veio em 25 de julho de 2022, quando conquistou o MUSA AFRO-BRASILEIRA 2022 e em 2023 participou de um desfile com modelos negras em Itaipuaçu, conquistando também a vitória.

E hoje, 25 de maio, véspera dos 210 anos de Maricá, a PR PRODUÇÕES tem a honra de conceder o título de MUSA SÊNIOR DE MARICÁ 2024 à Monica Saionara, um grande exemplo de superação, motivadora para outras mulheres, uma verdadeira guerreira, que como disse, está vivendo o melhor momento de sua vida e nós nos orgulhamos de fazer parte deste momento. 

Seu certificado foi entregue na histórica fazenda Itaocaia, em Itaocaia Valley. ELA É UMA GRANDE MULHER GUERREIRA, um grande exemplo a ser seguido!