Me chamo Leisa Fernandes (47), técnica de enfermagem e sou mãe de 3 lindos filhos, Laisa, Cláudio e Wendel minhas vidas, sou divorciada pela segunda vez.
Filha de pais maravilhosos (Leonor e Isac) meus corações fora do peito, sou feliz por ter uma família na qual Deus não poderia ter me dado melhor.
Mas em toda minha vida, tive que aprender a lutar...
Meus pais me ensinaram desde de novinha a correr atrás para conquistar o que eu quisesse ter, e assim eu aprendi, a lutar para ter minhas coisas, nunca mexi em nada de ninguém, nunca me envolvi em nada errado e nunca dependi de homem nenhum.
Tudo que tenho, se saio linda e cheirosa, no salto, sou eu que me banco.
Sou uma uma mulher menina (inclusive com pezinho de princesa), no qual me amo do meu jeitinho especial que eu mesma consigo me encantar: sou dengosa, às vezes mimada, (culpa dos meus pais - risos), mas amo ser quem eu sou, e também encanto aos que me cercam (bom, pelo menos eu acho!!!).
Sou amada por muitas pessoas, mas também odiadas por outras, e sem motivos (será?), mas tem gente que sente raiva de mim pela pessoa que sou, pelo jeito de me vestir, de como trato todos, como me faço feliz, de como levo minha vida, a maneira que luto para mudar. Minha vida incomoda muita gente, tem gente que não faz nada para mudar a própria vida, mas se incomoda com a mudança que estou sempre fazendo na minha vida.
Mas o que mais dói, é que a falsidade não vem do estranho; a primeira falsidade começa enquanto estamos sendo gerados, essa é a verdade nua e crua.
Abrir os olhos dói, mas é necessário.
Sou amiga, ajudo mesmo não podendo, tiro minha roupa para aquecer alguém que precisa, mas sempre o que recebo é a decepção. Como já disse, sou carinhosa, sincera, verdadeira, e principalmente humilde e todas essas e outras qualidades, mesmo que maravilhosas sejam, me trazem muita decepção em todas as áreas, mas jamais mudarei minha essência para satisfazer egos e vontades alheias.
Continuarei sendo essa mulher menina, mas já deixei de ser boba, cada um que passa pela minha vida tem me ensinado uma lição na qual eu aprendo a não ser mais boba, e também os tipos de pessoas que eu nunca vou me tornar.
Vou continuar sendo um mulherão que causa inveja ('tô' me achando!!!).
Tenho minhas curvas que encantam, um corpo lindo, desenhado, "meu sorriso é meu cartão de visitas", tenho cicatrizes que me fizeram forte, e não preciso andar nua para ser encantadora, consigo encantar até de moletom!!!
Mas tem pessoas que não conseguiram enxergar meu valor estando do meu lado, elas apenas se aproveitaram dos benefícios que pude oferecer, mas como a terra gira e a lei do retorno é para todos, um dia vão acordar e ver que enquanto catavam pedrinhas, perderam um Diamante (mesmo que ainda bruto, precisando ser lapidado com mãos inteligentes e hábeis), sendo que quando esse dia chegar eu não me importarei mais, não fará diferença alguma, porque essas próprias pessoas me abriram os olhos, fizeram enxergar a vida como ela é e eu descobrir meu real valor.
E na dor do arrependimento vão ver o quão valiosa eu sou, mas de longe, porque quero distância de pessoas falsas, no qual só pensam em benefícios próprios.
Sei que eu não perco por dar amor, perde quem não sabe receber, aos poucos estou me mudando, já que não posso mudar as pessoas. Não se trata de egoísmo e sim amor próprio, no qual vivi muitos anos da minha vida, amando a todos e me deixando para trás, mas hoje mais madura, eu percebo que meu primeiro amor sou "EU!!!".
Tem pessoas que eu fiz tudo por elas, mas nem obrigado foram capazes de dar, e isso fez com que eu abrisse os olhos mesmo sendo doloroso, e aí você enxerga que se não te acrescentam não te fazem falta, e se não caminham junto na luta, na vitória não precisam aparecer.
Então minha luta não vai parar, até que eu chegue onde eu quero e sei que Deus está no controle da minha vida.
Então, olharei sempre para o alto de onde vem o meu socorro, pois o meu socorro vem do Senhor que fez o céu, a terra e o mar.
Deus me ensinou que para vencer eu preciso só não desistir.
"Nunca deixe de sonhar porque inúmeras pessoas não torcem por você, pois se desistir, será facilitar para os invejosos, então não facilite".
Sou feliz por mim e totalmente grata a Deus!
Espero que seja também exemplo e motivação para muitas mulheres, e agradeço a oportunidade que a PR PRODUÇÕES através do jornalista e produtor Pery Salgado me deram, de contar um pouco da minha história. Grata pelo convite!
Texto de Leisa Fernandes com adaptações de Pery Salgado